Boa tarde, estou fazendo um projeto do qual tenho uma estação central que é conectada a internet via EPS-8266, porém tenho uma Fita LED que é controlada por outro Arduino no mesmo ambiente, gostaria de saber se consigo usar o módulo nRF24L01 para receber e enviar um sinal diretamente para meu ESP-8266. Ou essa comunicação só é possível entre 2 ESP-8266?

Exibições: 189

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, 

gostaria de saber se consigo usar o módulo nRF24L01 para receber e enviar um sinal diretamente para meu ESP-8266" 

Só é possível se tivesse um outro módulo nRF24L01 conectado no ESP8266. O protocolo de comunicação é diferente.Não recomendo, pois a faixa de frequência 2,4GHz é usada pelo WIFI também. 

Use dois ESP8266. 

Entendi! Obrigado José, eu imaginei que talvez fosse possível por causa da frequência...

Qual seria o jeito mais eficiente de enviar de um ESP-8266 para o outro? Só um deles precisa estar conectado na internet...

O comando que seria enviado seria tipo "1", "2"... Apenas uma int pequena, nada demais...

Pensei em usar módulo RF, porém teria que adicionar um receptor RF em meu projeto atual e isso não é muito interessante.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço