Saudações a todos!

Estou há uns dois meses (entre outras atividades) tentando utilizar o módulo transceptor NRF24L01+ com PIC, mas até agora sem sucesso. Já utilizei duas bibliotecas diferentes (fiz as alterações necessárias) mas não deu certo. Já tentei com PIC18F4550, PIC16F877A e atualmente estou tentando com o PIC16F88. Estou utilizando o compilador da CCS PIC C PCWHD Compiler. Já não sei mais o que fazer, minhas idéias se esgotaram! Quem já tiver trabalhado com esse módulo + PIC, agradeço imensamente se puder me dar uma ajuda, uma idéia, uma palavra de conforto! (rs)

Em anexo as bibliotecas que utilizei e os respectivos códigos-fonte, que tentei fazer o mais simples possível, somente para testar a comunicação.

Quem quiser entrar em contato:

mavinier_m@hotmail.com

luizmavinier@gmail.com

https://www.facebook.com/luizmavinier

Até breve!

Exibições: 6349

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

 Jucelei Freitas, obrigado por responder!

Já ví este vídeo, inclusive uma das bibliotecas que estou utilizando foi desenvolvida pelo autor desse vídeo (Ezequiel Donhauser). Infelizmente ainda não obtive sucesso. Disponibilizei em anexo o que tenho até agora, se vc já tiver trabalhado com esse módulo, lhe convido a dar uma olhada lá e ver se acha algum erro. Obrigado!

Nós trabalhamos juntos, e ja testei varias vezes essas bibliotecas e sempre funcionam. Esses módulos são bem sensíveis a descargas eletrostáticas, ja perdi alguns. Bom era você compra outros e testar. :P

Tem uma maneira de testá-los? Tipo, um teste simples para saber se estão funcionando ou não.

Se tiver um Arduino, pode fazer um teste talvez mais fácil.

 José Gustavo Abreu Murta, obrigado pela resposta. Mas infelizmente ainda não tenho um Arduino.

Você esta tentando enviar alguns bits de um microcontrolador para outro, não é isso?

Vi algum lugar que alguem estava tendo dificuldade em sintonizar as frequências.

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=125512.0

http://forum.diyembedded.com/viewtopic.php?f=4&t=679

Quanto à frequencia, ambos estão na mesma e no mesmo canal. Mas ag radeço a sugestão.

Luiz eu também estou interessado neste tipo de projeto. Não sei se o material que nós temos é o mesmo, porém estou disponibilizando uma lib que segundo o altor é para pic16f628a. Sinceramente não testei, ainda. Meus módulos vão chegar da china rsrs. Mas teste aí vai que cola. A lib eu acho que não está em CCS (deve ser microC Pro), mas sem problemas é só obter o MicroC Pro criar um projeto para o pic e compilar e descarregar... coisa que você já sabe (até melhor que eu se for ver bem). Enfim veja se funciona e me de um retorno por favor.

Anexos
Cara, onde posso baixar esta lib? Nunca mexi no MikroC, apesar de já tê-lo instalado. Mas tentarei! Onde encontro? Também estou comprando novos módulos vindos da china, no dx. Enquanto não chegam, vou tentando fazer funcionar os que tenho aqui. Valeu!

Estou enviando no seu gmail

Envia o seu material pra mim também por favorl:

jonatan_dejota@hotmail.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço