ola todos!

 

sou um novato de manaus e quero aprender a fazer pequenos projetos de robotica

estou terminando o 3o colegial em sao jose dos campos e queria saber qual curso seria melhor para trabalhar nessa area. pelo que percebi o curso de eletronica ou mecatronica seria o ideal, mas sites como guia do estudante indicam engenharia eletrica ou mecanica tambem. alguem poderia me ajudar?

 

abraços!

Exibições: 229

Responder esta

Respostas a este tópico

Qualquer coisa que você goste.

Veja que aqui no ldg estamos abertos a discuções multi-diciplinares (até biologia) então realmente essa seria a melhor opção...

Mas se você quer saber qual diciplina está mais "entranahda" no lab seriam essas mesmo e ainda mais TI na lista.

Cara,

 

Se robótica é a sua paixão, sugiro nessa ordem: eng. mecatrônica, eng. elétrica/eletrônica e eng. mecânica. Dá uma olhada nos programas dos cursos das universidades que você for tentar. E veja também os programas de automação industrial e engenharia de computação.

 

Abraço!!

Projetos de pequenos robôs você pode encontrar no meu blog algumas coisas: http://blogdonatanael.blogspot.com são robôs seguidores de luz/linha e mais informações sobre arduino e uso de ponte H, entre outros, dê uma olhada. ;)

Eu tinha uma dúvida semelhante quando estava no segundo grau, "o que fazer?", entrei para o curso de Sistemas de Informação e enquanto via toda a parte da programação e a lida com sistemas ia estudando por conta própria eletrônica, robótica, química, e vários outros assuntos.

Hoje tenho o diploma de Bacharelado em Sistemas de Informação, mas não abandonei minha paixão pela eletrônica e robótica, pelo contrário, conciliei meus conhecimentos adquiridos na faculdade com minha vontade de mexer com eletrônica e robótica e hoje sou capaz de projetar um robô, desenvolver os circuitos e ainda controlá-lo através do computador em um programa criado por mim mesmo!

Ou seja, independente dá área que você escolher (dentre essas citadas até o momento) você pode seguir nela e estudar uma segunda "por paixão", lá na frente você terá muito mais conhecimento do que se estivesse optado apenas por uma coisa e é sempre gratificante.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço