Saiu hoje a IDE 1.6.6, alem de algumas placas novas a novidade esta no Monitor Serial, ele vem incrementado para usar na forma plotter, e poder visualizar um sinal analógico, achei útil.

Link: https://www.arduino.cc/en/Main/Software 

Abs.

Exibições: 2150

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá José,

É isso ai amigo, acho que o problema é geral, melhor esperar.

Abs.

Uma dica que posso dar pra quem usa windows é baixarem a versão ZIP da IDE do arduino.

Reparem que no site oficial do arduino.cc são oferecidas duas formas de baixar: o Windows Installer e o Windows ZIP

Baixando o Windows ZIP, fica mais fácil de gerenciar. Eu aqui tenho uma pasta C:\Arduino e dentro dessa pasta, tenho várias pastas, cada qual contendo versões diferentes da IDE, como por exemplo C:\Arduino\IDE1.0.5   ,  C:\Arduino\IDE1.5.6r2  ,  C:\Arduino\IDE1.6.5r2   ,  C:\Arduino\IDE1.6.6

Dessa forma, não preciso ficar instalando e desinstalando versões de IDE, tenho várias, e a qualquer momento, uso a IDE que mais me convier naquele momento. Se dá pau numa versão, vc fecha-a e abre uma outra versão.

Baixando o ZIP, não se faz instalação propriamente dita, vc apenas descompacta o conteúdo numa pasta de sua conveniência e tudo funciona normalmente sem instalar.

Fazendo dessa forma, vc também se blinda desse problema que houve com a IDE 1.6.6. Aqui eu baixei o ZIP, descompactei e como dava pau em algumas bibliotecas, simplesmente apaguei a pasta (não é necessário desinstalar, basta apagar a pasta)

Quanto às bibliotecas, todas as bibliotecas instaladas serão compartilhadas por todas as versões de IDE (se o temor é ter que instalar todas as bibliotecas de seu repertório cada vez que uma nova IDE for lançada, não precisa fazer isso não)

Valeu a dica ihmugo!

Abs.

Bom dia para todos. Uma imagem fala mais que mil palavras. Aquele velho ditado.

Não sabia desse novo  recurso SERIAL PLOTTER. 

E achei muito interessante. 

https://www.dfrobot.com/wiki/index.php?title=Heart_Rate_Monitor_Sen...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço