Saiu hoje a IDE 1.6.6, alem de algumas placas novas a novidade esta no Monitor Serial, ele vem incrementado para usar na forma plotter, e poder visualizar um sinal analógico, achei útil.

Link: https://www.arduino.cc/en/Main/Software 

Abs.

Exibições: 2154

Responder esta

Respostas a este tópico

Valeu Carlos, já estou baixando.

Vamos testar. 

Oi CK, muito bom.

Você sempre dando boas noticias.

Rui

Valeu Rui, Valeu José Antonio.

Abs.

Já dando erro, 

Biblioteca inválida encontrada em C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\SD: Library can't use both 'src' and 'utility' folders, mesmo com um blink ? 

Desinstala e reinstala outra vez, quando instalou o software desinstalou a IDE anterior primeiro?

Abs.

Obrigado pela dica, Carlos

Já baixei e por enquanto os alguns sketches que eu abri compilaram normalmente.

Minha primeira boa impressão foi que para abrir o programa, ele ficou muito mais rápido para me disponibilizar o cursor, realmente me impressionou.

Oi ihmugo,

Notei isso agora que você comentou, fiz o teste e realmente terminou aquela lentidão pra iniciar.

Aqui estão funcionando todos os Sketches, acredito que não haverá problemas neste sentido, quanto as placas, embora no lugar da UNO agora existe Arduino/Genuíno uno, como era de se esperar, carrega normalmente no UNO, e as mudanças que deve existir, são evidentemente para compatibilizar os recursos da nova placa Genuíno, que estimo é a substituta do UNO Rev XX. Ou não, não esta bem claro este aspecto para mim, ou seja, UNO Rev xx deixara de ser fabricada? Vou pesquisar.

Abs.

Boa noite Carlos, galera. Carlos fiz o procedimento e funcionou. O que percebi é que, quando está carregando um sketch no Uno, dá-se um erro repentino, 

Aviso: platform.txt do núcleo '[0}' contém algo depreciado (recipe.ar.pattern="{compiler.path}{compiler.ar.cmd}" {compiler.ar.flags} {compiler.ar.extra_flags} "{build.path}/{archive_file}" "{object_file}"), automaticamente convertido para recipe.ar.pattern="{compiler.path}{compiler.ar.cmd}" {compiler.ar.flags} {compiler.ar.extra_flags} "{archive_file_path}" "{object_file}". Considere atualizar este núcleo.

Mais depois acaba carregando e compilando para a placa. Com vocês também está acontecendo isto ? 

Realmente, vez ou outra aqui eu reparei que apareceram uns textos em vermelho ali no campo da tela onde são mostrados dados sobre a depuração, mas como o upload do sketch não era interrompido, mas sim concluía-se 100%, mesmo com os textos indicando algum erro, eu nem dava atenção. 

Nas versões anteriores da IDE, ao menor sinal de erro, o processo de upload do sketch se interrompia.

Boa noite José,

olha, comigo acontece também, mas não é de hoje não, com a 1.6.5 também acontece isso, mas da mesma forma que o ihmugo, nunca me detive a investigar isso, toda vez que nada de anormal ocorre além da mensagem, mas como nunca foi um problema... passou batido.

Mas vamos tratar de saber a partir de agora, vou pesquisar, se encontrar algo posto aqui.

Abs.

Olá amigos,

Tive algumas dificuldades com a nova IDE, conflitos com algumas bibliotecas, e esta IDE não é compatível com a biblioteca para ESP8266 com IDE Arduino, pelo menos foi o que aconteceu comigo, instalei novamente a IDE 1.6.5 e tudo voltou a normalidade. Vou esperar até ver mais noticias sobre o assunto.

Abs.

Amigo Carlos, boa noite.

Também voltei para a IDE 1.6.5, acontecia a mesma coisa e algumas bibliotecas não carregavam. 

Vamos esperar por mais notícias.

Abraços,

JA

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço