Olá, sou iniciante mais estou bastante interessado no Nodemcu 8266. Estou tentando copiar um exemplo que verifiquei onde o mesmo acendia e apagava lampadas via browser ou celular. A configuração do ide do arduino para trabalhar com o Nodemcu OK, acesso via browser e celular a pagina html OK.

Só que notei que quando finalizei a montagem do esquema meu modulo relé não deu sinal de vida. Abaixo segue dados:

Dados:

Ligação feita seguinte:

Relé / ESP12

vcc = pin 3,3v

in1 = vin

gnd = gnd

Entrada = Fase

NA = conecto lâmpada

Desta maneira meu modulo relé não aciona ou acende seu próprio led. 

Exibições: 3674

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá amigo, exatamente isso que ocorreu, mesmo alimentando pelo USB 5v os pinos saia 3,3v ou 0,3 com o VIN e GND.

Vou testar o seguinte, alimentar externamente o módulo relé com 5v e o ESP também pela mesma fonte.Segue fotos. 

Anexos

Sim é isso o que deve fazer, alimente o Pino Vcc do modulo com 5V e o terra com GND que vai funcionar

Veja este video no meu canal.

Abs.

CK

Amigão vlw irei testar mais tarde e posto aqui o resultado assim como irei assistir seu video. Mais uma dúvida, testei ontem com 5v no ESP e no módulo relé alimentando todos pelo VIN-VCC e GND+GND.
Estranho que ao ligar conferi no multímetro todos os pontos dando 5v, mais não acendia os led do módulo relé. Tive a idiota ideia de retirar o cabo que estava ligado GND(ESP) - GND(Módulo relé) e colocar em uma das portas do In1, ficando GND(ESP) - In1(módulo relé) e incrivelmente o led ascendeu. Que foi isso? Mas não testei se estava respondendo aos comandos da porta lógica.

OBS: Quando você indica para alimentar o GND com o terra você quis dizer Neutro?

aqui no meu nodemcu quando alimento pelo usb, o 5v esta no pino vv, abaixo de GND. terceiro pino de baixo pra cima, teste em um led, só relando, liga nos 3 e depois nos 5 pra ver se acende mais forte
aqui uso aqueles led azuis que sao de 3v e da pra fazer o teste de boa

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço