Qual é o melhor?

 

Sou iniciante, com 50 anos nas costas, mas como sou reencanacionista, posso continuar estudando em vidas futuras.

 

abraço

Exibições: 4486

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 

Não conheço, a minha intenção é um que tenha muitos recursos e muita ajuda na inter para apreender a usa-lo, pois o multissim tem muita inf na inter,e o Eagle tambem.

Eu só uso o proteus pois ele alem de fazer o ckt impresso simula o hardware com exatidão inclusive os microcontroladores , rodando o firmware e gerando os respectivos sinais apropriadamente.
Para os PICs ainda se acopla ao MPLAB e se torna um ICE perfeito , vc pode debutar o firmware no MPLAB como se tivesse um ICE rodando o hardware real.
Tem ainda blocos funcionais com grs. formadas de Laplace , operando funções de transferência no domínio de "s" em tempo real , e show !

 

Só que quem vai ensinar a mexer nele? sou iniciante.

Eduardo,

eu aprendi sozinho , lendo o Help , dá um pouco de trabalho mas vale a pena , principalmente a intergração com o MPLAB é quase inacreditavel ver seu projeto funcionando , hardware e firmare juntos , com formas de onda de saida de sinais , etc. E funciona mesmo !

Abraço.

Enio

 

Enio, me diga uma coisa, voce é engnheiro ou tecnico?

Cursei Fisica ( USP 1978-82 ) e engenharia eletrônica ( Fesp 1994 2001 )

Trabalho com eletrônica de aeronaves desde 1975 , entre outras coisas ... hehehe.

abração.

 

O dia que você tiver tempo e disposição, grave aulas com o cantasia e disponibilize para os leigos. Eu baixei muitas videos aulas do Eagle.

 

acho mais facil apreender com a video aula bem dada é logico, explicando bem.

 

Quem quiser eu envio o link.

Manda aí o link !

Tambem recomendo o proteus muito bom...se duvidar o melhor...

Como uso apenas softwares totalmente free para desenvolvimento em eletrônica, recomendo Kicad para criação de PCB´s e LTSpice para simulações.

Abraço!

 

Diego R.

Eduardo, o multisim é para simulação de circuitos..... e o eagle é somente para confecção de placas de circuito impresso..... agora nao sei se o multisim tem essa função tambem..... 

 

Abracos!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço