Bom Dia Galera,  

Sou novo nesse mundo de arduino e estou fazendo meu primeiro robo autonomo e já estou aprendendo muito. A minha dúvida é a seguinte, estou ligando o arduino numa shield l293 com dois motores de 6v ligados a 4 pilhas de 1.5v cada.

Pelo que andei lendo essa configuração ja seria suficiente para alimentar tanto o arduino quanto os motores, mas a minha dúvida é a seginte, com isso tudo ligado eu posso ligar o cabo usb do arduino para passar os dados do código?

Eu não sei exatamente como funciona, mas meu pensamento é que se eu ligasse as pilhas na shield e ligasse o cabo usb no arduino apenas no momento de transferencia de dados ocorreria uma sobrecarga, é assim mesmo? Se sim como fazer?

Exibições: 323

Responder esta

Respostas a este tópico

Olha o site do arduino: arduino.cc

Lá tem tudo explicado.

Boa sorte.  'Eiju

O ideal é deixar rudo separado. O shield nao tem una entrada independiente de alimentación so para os motores? Eu ja U
usei varias vezes o chip 293 Isoladamente, nao em un shield. Eu alimento o chip con 5 V (Fornecido pelo Arduino) e coloco 9V para os motores (tem un pino específico do 293 para isso). Durante as fases de teste o USB alimenta o Arduino e a bateria os motores. Quando o robô está desligado do PC, coloco outra bateria para alimentar o Arduino. Você pode usar uma só, mas sempre tem problema de ruído.
O projeto do meu primeiro Robot você encontra aqui:
http://mjrobot.org/2016/01/11/mjrobot-i-o-robot-de-berkley/
Um abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço