Bom dia a todos,

Sou novo aqui no fórum e também na eletrônica e espero que alguém possa me ajudar nas dúvidas que irão surgir ao longo do caminho.

Bom, vamos direto ao ponto. Eu tenho 3 motores de passo, nema23, que segundo datasheet, consome 2.8A por fase. E tenho 4 drivers A4988, que eu pretendia usar para controlar esses motores.

Mas andei fuçando e descobri que a corrente máxima que o driver suporta é de 2A.

Gostaria de saber se posso usar esses drivers mesmo? Se não, qual outro poderia substitui-lo?

OBS: vou usar esses motores em uma CNC.

Desde já agradeço.

Abraço.

Exibições: 1227

Responder esta

Respostas a este tópico

se vc nao quiser nunca ter problemas com corrente faça uma ponte h usando o tip-120 garanto que nao vai aquecer de jeito nenhum

Eu uso esse driver a4988 no motor nema 23 corrente de 2A ....Eu controlo a corrente pra não passar de 1a ...so que perde um pouco do Torque e velocidade..eu acredito que vc não vai ter problema em utilizar esse driver com esse motor....

   A Dica do Jose miguel é boa em fazer uma ponte com tip-120 é muito boa......

     Eu sempre tive essa dúvida em usar um driver a4988 ou easy driver  e fazer uma ponte separada unindo o driver a4988 mais a ponte H....o a4988 teria a função de mandar passo e direção e a ponte tip-120 a função de chaveamento das bobinas.......vou tentar um dia!!!

Lucas, não é possível controlar motrores de 2,8A com Drivers de 2A ! Nem tente, pois irão queimar...

Tem que lembrar que ha diferenças de amperagem em modo unipolar e bipolar, eu uso o motor de 15 quilos da akiama e driver drv 8825  em modo bipolar consome bem menos nem esquenta e tem mais torquen no seu caso vc vai usar em bipolar ja que a ramps e o cnc shield so suportam bipolar. eu criei um topico no guiacnc  sobre este assunto.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço