Olá galera!!!

Alguém sabe o torque e a velocidade desse motor. Estou precisando muito!!!!

Abç a todos

Exibições: 50648

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 

Olá Ramilton !

 

Estes motoredutores são verdadeiras jóias que os Garagistas devem garimpar nos ferros velhos , onde podem obter quase que gratuitamente dão exelentes servos, confiaveis e precisos. A Mabuchi os produz conforme os padões da industria automobilistica, assim como a Bosch a qual o catalogo pode ser obtido no site da Bosch.

O torque é definido pela letra Mn, nominal

máximo Mn

A velocidade do eixo de saida pelo nN

 

o desempenho pela curva

 

São potentes e silenciosos.

 

Se vc tiver o modelo pode encontrar os dados no proprio site da Mabuschi

 

http://www.mabuchi-motor.co.jp/en_US/technic/index.html

 

 

Abços

 

obrigadão !!!!!!!!

 

Estava procurando muito as características do motor. Só fiquei com uma alguma dúvida:   a corrente de 6A se a potência  são de 12w. não entendi nada

 

 

Olá Ramilton

 

A princípio gostaria de fazer uma correção O torque máximo é definido pelas letras Ma e não Mn que é o nominal, refiro-me ao meu post anterior.

A folha de caractestitica da Bosch que postei é somente para uma referencia, vc não postou o modelo do seu motor, imagino que tenha caracteristicas próximas a este que é muito comum em veiculos nacionais.

A corrente elétrica consumida pelo motor depende da carga em seu eixo.

O desempenho do motor é definido pela curva

 

 

Analisando o que esta ocorrendo quando o motor ai das especificações esta operando em seu melhor ponto de redimento podemos dizer através do grafico que:

 

 

A corrente será  de 1,67 A , se for alimentando com 12V,  pois  P = V.I, Portando deve haver um erro na escala do grafico.

A potencia consumida é de 20 Watts

O torque que esta sendo fornecido é de 7,5 Nm

A rotação (Velocidade Angular ) é de 60 Rpm

 

Descrição do grafico segundo a Bosch

 

 

A potencia de saída

 

Abços e bom proveito para o seu motor.

 

 

Perfeito!!!

 

Agradeço pela sua disponibilidade em responder de forma técnica  a minha dúvida. Estou fazendo um carro com esteira, sobra de material como correia dentada, etc e tal... e o motor com caixa de redução é algo muito caro então, optei por esse motor.  Depois vou postar passo a passo o que eu fiz, acho q vai ficar legal.

Grande abç

 

Olá Ramilton !

 

Vc disse estar fazendo um carro com esteiras OK ? Os motoredutores se dividem em duas categorias os para posicionamento e para uso contínuo, se o seu propósito é um carro que devera ficar com o motor acionado por mais de 3 minutos este motoredutor (posicionador) não serve, como eu já disse, agora para um servo posicionador é exelente.

O de uso continuo mais adequado para sua aplicação e motorização de bicicletas,  talvez seja este abaixo , é do limpador de parabrisas de caminhões.

 

Vc acha q se eu usar o do vidro elétrico ele sustenta apenas uns 3'. Vou pega os dois, e vejo qual fica melhor, sinceramente pra mim era tudo a mesma coisa. Qual a especificação q devo olhar para saber se o motor  é de uso continuo ou não?

abç

Ramilton

 

 

Olá

 

O para uso intermitente, esquenta e perde a potencia até queimar. Se ligado de modo continuo.

 

 

 

A especificação é o S

 

abços e boa sorte !

 

 

 

Anexos

Olá Ramilton

Se vc já tem o motor nada impede que vc faça alguns testes, é só não descuidar do controle da temperatura que esta o motor, se vc usar uma carga, talvez de 10% da capacidade do motor na temperatura ambiente pode ser plausível de uso.

abços

Bom dia. Estou com um problema parecido mas o meu é qual controlador de motor usar, pois meus motores consomem 2.5A, alguem sabe qual usar ?

Senhores

Estou construindo um protótipo para a faculdade utilizando o modelo FPG 0 130 821 950 (12V) da Bosch. No entanto, não consigo visualizar a folha de dados deste moto-redutor no site da Bosch ou em qualquer outro. Sem esses dados, não consigo prosseguir com os trabalhos. Toda a ajuda seria bem vinda...

Grato;

BC

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço