Montagem Do Gerador eólico ista breeze 1200w com Arduino

Iaê galera do LdG...abraço Pra vcs!!!

Pensando em economia com energia elétrica "Dilma"

um cliente e amigo me pediu ajuda  agora

Galera estou trabalhando na montagem de um gerador de energia eólica onde iniciarei alguns testes com Arduíno. 

como exemplo:

1- medir energia gerada pelo gerador

2- montar central meteorologia

3- quando gerador injetar energia na rede elétrica a energia da concessionaria elétrica devera permanecer em Stand bay .através de contactor  

4- armazenamento inteligente 

5- injetar energia na rede por ciclos .

Galera vamos la!!!

sigo confiante com testes 

dia 1 fotos abaixo...

  Observando  o melhor local...

Iniciandomontando parte física 
stanhando conexõestestando acoplamentos chuva avisando sua vinda fim da tarde com muita chuva mais não tirou a beleza da praia!!! 

e assim chega o fim do primeiro dia da montagem. continua.............

quem tiver interesse em colaborar com algo útil no projeto ou tiver alguma sugestão pra implementar no mesmo pode deixa comentários!!! abraços  

Exibições: 2548

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa sorte e resultado!

Abs.

Olá Max, continua postando esse assunto é muito interessante. Tenho um amigo q tem interesse em instalar um gerador eólico, pode passar mais informações desse gerador?

Abraço e bom trabalho.

eu não conheço a fundo esse assunto, mas como muitos aqui me interesso demais também. Minha dúvida está na questão de "injetar energia na rede". Suponho que vc esteja falando de se tornar fornecedor de energia pra concessionária de energia, injetando na rede elétrica o excesso de energia que foi gerada e não foi consumida, gerando dessa forma uma receita em dinheiro ou, na pior das hipóteses, ficando com crédito de energia na concessionária 

Como funciona isso? qualquer um poderia comprar um equipamento desses e injetar?  

O assunto vai ficando muito mais legal quando analisado no contexto geral!!!

dependendo do consumo da residência  a energia produzida a partir do gerador pode sim gerar algo "rentável" isso se o medidor de energia for do modelo de medi a energia ativa "fornecida pela concessionaria" e reativa que é aquela que retorna para a rede da concessionaria!!!

Esses geradores são produzidos de forma industriais elevando seus custos ou muitas das vezes de forma artesanal  

Energia ativa e reativa não é isso.

A grosso modo, a energia eletrica é formada por dois componentes:

Energia ativa, é o que executa o trabalho. (kWh)

Energia reativa, é o que não executa o trabalho, pode ser indutiva ou capacitiva. (kVArh)

Cargas puramente resistivas só consomem energia ativa. (lampada incandescente)

Os motores consomem reativa indutiva e tem a componete ativa.

Estou com um projeto no papel de um gerador, só que não é eólico, é de um motor que gera energia mecanica para um gerador --> placa arduino ---> bateria = notebook( energy free).

Retomando a montagem do aerogerador!!! dia de muito sol

Pronto galera "controlador e grid" fixado na parede !!!

faltando apenas...

Banco de baterias 

Montagem do quadro para dar acabamento

e iniciar testes com Arduíno fazendo controle de produção de energia gerada /gráfico com energia armazenada/injeção na rede por ciclo 

a medida que for tendo avanços com experiencias irei postando pro pessoal do fórum!!!

quem quiser contribuir com algo ou dar dicas sobre alguma coisa fiquem a vontade 

Obrigado por acompanharem o poste!!!

próximo poste como instalar controle de acesso em portaria

e ler longe range RFID com Arduíno!!!dia 01/05/2015 to editando tempo curto pessoal

Mais uma vez obrigado!!!

Siga em frente!!! Esta ficando muito bom! Parabéns!!!

Um abraço!

Show de bola o projeto

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço