"Quero fazer um projeto para fica monitorando um sistema de placa solar.

2- Vou usar um sensor de tensão é um sensor corrente, já tenho uma placa solar. quero colocar uma carga, pode ser uma lâmpada.

3- para a programação vai ser usado um Arduino Uno R3.

4- Quero gerar um gráfico da tensão e corrente, e o calculo da potência gerada, vou querer também, que me mostre a data, hora é semana.

5-Quero que me mostre também, qual foi o período do dia que gerou mais energia solar.

6- O programa que vou usa vai ser (LabVIEW ) e o (Excel)

7- No (LabVIEW ), quero que gere um gráfico da ilustração da corrente é tensão.

8- Já no Excel, quero que me mostre os dados a cada 10 minutos, esses dados de tensão, corrente e potência, vai ser ilustrado numa planilha, lá vai ter, dia, semana, data. vai ter também o intervalo que teve mais rendimento de energia durante o dia.

alguns vídeos:

 > programa com Excel, LabVIEW, com Arduino; https://www.youtube.com/watch?v=X30PFG7jt4U

Exibições: 547

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde FCN,

Você já escreveu o sketch pra este projeto?

RV

nunca trabalhei com esses sensores,  achei um parecido na internet,usa os dois sensores e um Bluetooth pra fazer a comunicação..projeto_de_manitoramento_solar.ino  

alguém pode me ajudar?? to quero implementar mais coisas no meu código, queria colocar ( semana), (datas) e (horário).. e o intervalo que teve mais rendimento de energia durante o dia. os dados vão ser colocando no Excel como mostra a imagem.. vai ter também os gráfico da corrente e tensão

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço