Algum dos garagistas conhece este módulo ZigBee MRF24J40M da Microchip

 Estou pensando em adquirir alguns destes para experiências com Automação residencial, gostaria de saber se alguém utiliza ou já utilizou.

Estou pensando em integra-lo com arduino !

O link do Datasheet http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/70329b.pdf

Obrigado!

 

 

Exibições: 612

Responder esta

Respostas a este tópico

Renato o que me interessou foi justamente o preço R$38,00, e para o tipo de aplicação que eu pretendo preciso de um transceiver, e os transceivers 433 que vi estão nesta faixa de preço, além do fato de por ser ZigBee poder integrar-se com outros equipamentos de automação residencial existentes no mercado.

De toda a forma obrigado pela resposta.

Renato eu vi este módulo na Farnell Newark , aumentou um pouquinho devido ao dolar o lin é este, o problema é que é um módulo "burro" ou seja ele só cuida do link físico e MAC , jogando a responsabilidade de lidar com o protoclo sobre o microprocessador o que obrigaria a escrever uma Lib para o arduino do zero.

Sergio,

Sou novo no LdG e só ví este tópico agora, então não sei se você ainda está interessado neste assundo.

Eu utilizei o MRF24J40MA e o MB em uma linha de automação residencial utilizando ZigBee, projeto da empresa onde trabalho.

Realmente é um módulo semi-burro, ele possui o PHY e parte do MAC, consegue até fazer filtros de endereçamento e rede. Dependendo do que você quer da aplicação, o trabalho para escrever o seu protocolo pode ser bem pequeno, mas e você precisar de uma rede com vários destes pontos, a complexidade vai aumentar bastante.

Se ainda quiser onformações sobre o módulo me avise.

O produto que eu estava falando é esse: https://www.dhsms.com.br/categoria/digital-home-lighting

Abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço