Olá boa noite, estou com uma dúvida. Montei um projetinho simples, arduino + Dht22 e Módulo SD Card, fiz um código que a cada 60 leituras pula uma linha, e começa a gravar novamente. Esteve funcionando corretamente, até que quando fez 360 (60x6) leituras com 6 quebras de linha, parou de gravar e apareceu um monte de ∆∆∆∆∆ e depois nao salvou mais..
Alguém saber oq poderia ser? Posso enviar o código depois, pois agora estou enviando do Smartphone.

Exibições: 520

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde, 

Uma dica para você aprender mais sobre Arduino.

Tente entender o que cada linha do programa faz e comente a mesma.

Exemplo :

uint32_t start = micros();                       // variável start contem o valor do timer micros() 
int chk = DHT.read22(DHT22_PIN);     // variável chk contem o valor da leitura do sensor DHT22
uint32_t stop = micros();                        // variável stop contem o valor do timer micros() 

Favor informar qual biblioteca DHT esta usando. Existem várias. 

Foi essa ?

https://github.com/RobTillaart/Arduino/tree/master/libraries/DHTstable

Veja se foi esse exemplo que usou:

https://github.com/RobTillaart/Arduino/blob/master/libraries/DHTsta...

Boa noite José. Obrigado pelas dicas, eu já faço esses comentários em alguns sketchs quando não sei o que significa.
Pois então, foi essa Biblioteca mesmo que eu usei dht22_test
Bom dia Jose, ontem fiz o teste com outro codigo se baseando neste que me mandou https://blog.eletrogate.com/gravacao-de-cartao-micro-sd-com-arduino/, ate ontm stava funcionando legal, deixei o arduino ligado ate agora de manha pra ver se ia salvar, nem sei se salvou, o arquivo nao quer abrir, fala que é impossivel abrir arquivo, sendo que ontem estava salvando.

Bom dia, 

O link do blog que eu enviei não foi testado por mim.

Portanto desconsidere-o, até o momento em que eu possa testá-lo.

Percebi que o diagrama esta incorreto, já que não precisa dos divisores de tensão com resistores. 

Boa tarde José. Eu troquei o arduíno Uno pelo Nano v3, tinha um aqui parado. Percebi tbm que os erros estavam acontecendo na parte de conexão, tinha uma protoboard aqui, não estava muito boa, se encostasse em algum fio ja dava erro na leitura. Então troquei os fios, a protoboard tbm, e parece que deu certo agora. Mais tarde vou enviar uma foto.

Bom dia LFL,

leia Sugestão e remova seu sketch da área de texto e anexe como arquivo.

RV

Olá. 

A sequencia do seu programa está bem esquisita...

Vc incrementa um contador,

abre o arquivo,

conforme um contador estiver ou não em multiplos de 60, escreve.

Espera 60 segundos (com o arquivo aberto),

Fecha o arquivo....

Repete o loop.

O correto penso que seria:

Incrementa, verifica se é multiplo... 

Se for (e somente se for) abre, escreve e fecha. (nunca largar arquivos abertos).

Espera.....

Enfim, se vc desliga o microcontrolador com o arquivo aberto pra escrita corrompe mesmo...

Sim.. quando eu desligava o microcontrolador o arquivo ficava corrompido.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço