Modificar entrada de fonte de energia para acessar entrada da bateria

Ai pessoal.Estou com um problema.Aparentemente os pino da entrada de energia do meu note estão com defeito.Queria saber sede possível conectar a fonte de 19 vots na entrada da bateria do note que é de 11 vots. Ou se é necessário fazer uma conversão. Alguem pode me dizer como poderia fazer tal conversão que material poderia usar?

Exibições: 7473

Responder esta

Respostas a este tópico

José, 

Primeiramente não sou eletrônico, mas posso ajudar com algumas experiências que tive.

Tenho um notebook que pensei que estava com mau contato na entrada da alimentação, tipo quebrado na placa interna (porque o cabo não estava quebrado), mas decidi por trocar o pug. O que estava com defeito era o plug  (e não o cabo) com o tempo ele ficou frouxo e ficava com mau contato. Troquei por um plug do mesmo padrão e está funcionando 100%).

Outra coisa, tentei substituir a bateria 3,3V de um celular por alimentação externa - fonte. Não consegui, li muito a respeito e vi que as baterias tem três pinos VCC GND e BSI. O BSI, pelo que eu entendi, é o que mede a temperatura que está na bateria para que ela não sobrecarregue. O problema que que tem uma certa resistência ali, (e um termistor) que depende da marca e modelo. Como não encontrei o valor e esquema da bateria, eu ligava o celular e ele desligava (porque achava que estava superaquecido) . Portanto, mesmo que vc consiga ligar com Corrente e tensão corretos, vai precisar deste esquema. (vi que alguns utilizam a própria placa da bateria).

Mas como eu disse, são só experiências,  não sou técnico nisso.

Boa sorte.

Eu quero ligara fonte original do notebook diretamente na entrada da bateria porque aparentemente a entrada do do conector esta com problema.Já tentei conectar outro cabeçote ao conetor soldando os fios a um novo cabeçote.A energia passa normalmente mas o note não liga.Abaixo tem a foto do tipo de conetor.Porem ainda tenho duvida se o problema seria o plug da extremidade do fio ou se são os pinos da placa mãe que conectam o plug branco
E ainda não encontrei um conector completo para comprar :/

http://www.notepart.com.br/plug-conector-fonte-original-sti-is-1422...

Cara, existir até existe essa conversão, através de um transformador. Mas mesmo que você consiga ou mesmo mande fabricar um transformador que converta 11 volts em 19 (nunca vi um), ainda assim vai ter que garantir que a corrente de entrada seja igual à de saída.

Enfim, mesmo que você encontre a solućão, acho que o custo e o risco de não funcionar seriam bem maiores do que comprar uma fonte nova. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço