Modelo/Dica de aplicativo iOS (iphone) interagindo com esses módulos bluetooth para Arduino?

Olá pessoal!

Minha praia não é muito IOs, na verdade de mobile só o saudoso Symbian e o tal do Android.

Precisava de um exemplo simples, porém que realmente funcione (nesse segundo requerimento a Busca do Google não me ajudou muito) para fazer umas brincadeiras com servos e o gyro do iPhone.

Se alguem tiver um link ou modelo de código de APP utilizando o BTW do iOS? No lado de cá, no Arduino, chega a ser covardia de fácil, já no iOS, até mesmo a falta de um aparelho (e a ausência de simuladores completos) para testes dificultam partir do "zero" nessa exploração.

Fico esperando ajuda dos "MacLover" que com certeza já automatizaram algo usando iPhone, Arduino e BTW.

=D

Exibições: 1085

Responder esta

Respostas a este tópico

Como um entusiasta da linguagem Pascal e um usuário de Lazarus desde 2004,deixo links referentes a Ferramenta:

Lazarus (multiplataforma,IOS,Android,Windows,etc):

http://www.lazarus.freepascal.org/

Componentes para Base de dados em IOS:

http://pas4mobile.com/welcome-to-pas4ios/

Eu falo por um MAC... Mas nao me considero um Maclover, assim como nao amo meus alicates e chaves de fenda, eles sao otimas ferramentas para o que preciso... Só isso... 

Já tentei programar pra IOS e por hora desisti... Achei muuuito complicado.

Para fazer uma programaçao vc precisa de um MAC, ter uma conta de desenvolvedor, que te custa US$100,00 por ano, salvo engano, e ter um iPhone ou iPod para testar. Pagando essa taxa vc pode baixar o XCode no MAC que alem de ser um compilador tem um excelente simulador e um editor de telas.

A unica outra possibilidade que vejo seria vc fazer um programa multiplataforma, assim vc pode testar no android e depois recompilar para IOS.

São exemplos de linguagem multiplataforma:

- Essa que o Almir falou (to indo lá no link dele conhecer, parece otima!);

- Java, que se encapsula no IOS usando o pacote http://cordova.apache.org/. Assim vc pode fazer um programa que roda no seu browser virar um App. Dá acesso a tudo, inclusive a parte de sensores. Como vc pode ver na pagina funciona realmente para muitas plataformas. O App do Facebook é feito nisso;

http://www.appgamekit.com que é uma soluçao meio amadora, mas pode funcionar bem;

- http://unity3d.com/ que é otimo para jogos, multiplataforma, mas nao sei se te atende bem.

Enfim, o caminho classico, do XCode, se não é uma boa opçao por vc nao ter um MAC, quem sabe um desses outros caminhos multiplataforma ?

Só que temo que todos precisem de um MAC no final para fazer a compilaçao e transferencia do APP para um dispositivo.

Também, o IOS é meio travado na parte de BT, ele gosta de conectar só fones, teclados, etc. Nao sei se vc terá problemas. A soluçao mais comum de comunicaçao sem fio é o Wifi. Falando por socket vc consegue um fluxo de dados, se precisar. Vc colocaria um shield pra por o arduino na rede, um roteador wifi e falaria com o telefone por ele. Devidamente configurado ainda vc poderia acessar ele de fora. Tentar falar do telefone direto com o shield wifi (sem roteador) tb nao sei se funciona..

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço