Olá pessoal, venho aqui mostrar pra vocês a mini furadeira de bancada que acabei de fazer. Tinha a necessidade de ter uma, porém a mais barata aqui na minha cidade é 40 reais e resolvi fazer uma.

materiais:

1 motor dc;

polias;

uma broca(a que usei foi de 1mm);

uma fonte ou bateria.

A única coisa que tive que comprar foi a broca de 1mm que me custou R$5,50. O motor dc eu consegui de um som que não prestava mais aqui em casa, era o motorzinho que girava o cd. O motor é o JQ24-40H400, as polias eu peguei do som também e tentei usar uma bateria de 9v mas não achei muito bom, então eu usei uma fonte aqui que achei pela casa que tinha 12V de saída e conectei no motorzinho. Testei em uma placa cujo os espaçamentos dos pinos não são padrões para encaixar um transistor, por exemplo, sem ter que entortar os pinos e funcionou direitinho. Não soldei e nem usei nem um tipo de cola, só encaixe mesmo por isso ela está girando um pouquinho pro lado só. Mas segunda feira vou comprar uma cola e melhorar a precisão dela. Agora vou tentar fazer um acabamento e colocar dentro de um cano pvc talvez pra ficar mais bonito e quem sabe depois fazer uma plataforma tipo essa:

http://1.bp.blogspot.com/-gHF9WaUpV2w/Tx9iRxB69jI/AAAAAAAAA28/KKm6N...

Tenho um monte de metal de fonte e gabinete de computador. Acho que dá pra usar eles e fazer a plataforma. Apenas divulgando para os outros que tiverem interesse, copiarem. Depois coloco mais fotos em boa qualidade. Abraços!

Exibições: 12375

Responder esta

Respostas a este tópico

fibra de vidro? Cara, eu ainda não testei, mas acho que ele não aguentaria. Já as placas normais, ele fura direitinho como a da foto. Vou tentar achar polias menores e comprar um mandril pra adaptar pro meu motor melhor. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço