Olá pessoal, venho aqui mostrar pra vocês a mini furadeira de bancada que acabei de fazer. Tinha a necessidade de ter uma, porém a mais barata aqui na minha cidade é 40 reais e resolvi fazer uma.

materiais:

1 motor dc;

polias;

uma broca(a que usei foi de 1mm);

uma fonte ou bateria.

A única coisa que tive que comprar foi a broca de 1mm que me custou R$5,50. O motor dc eu consegui de um som que não prestava mais aqui em casa, era o motorzinho que girava o cd. O motor é o JQ24-40H400, as polias eu peguei do som também e tentei usar uma bateria de 9v mas não achei muito bom, então eu usei uma fonte aqui que achei pela casa que tinha 12V de saída e conectei no motorzinho. Testei em uma placa cujo os espaçamentos dos pinos não são padrões para encaixar um transistor, por exemplo, sem ter que entortar os pinos e funcionou direitinho. Não soldei e nem usei nem um tipo de cola, só encaixe mesmo por isso ela está girando um pouquinho pro lado só. Mas segunda feira vou comprar uma cola e melhorar a precisão dela. Agora vou tentar fazer um acabamento e colocar dentro de um cano pvc talvez pra ficar mais bonito e quem sabe depois fazer uma plataforma tipo essa:

http://1.bp.blogspot.com/-gHF9WaUpV2w/Tx9iRxB69jI/AAAAAAAAA28/KKm6N...

Tenho um monte de metal de fonte e gabinete de computador. Acho que dá pra usar eles e fazer a plataforma. Apenas divulgando para os outros que tiverem interesse, copiarem. Depois coloco mais fotos em boa qualidade. Abraços!

Exibições: 12375

Responder esta

Respostas a este tópico

Poxa cara, parabéns pela criatividade. Essa parte da polia é que mata em projetos assim, várias vezes eu quase desisti por isso hehe, super bonder, durepox..... qualquer coisa e sempre me saia torto o negócio. Me diz, como você fez para deixar a broca "reta"?

Eu também fiz uma há uns meses atrás, é bem simples, foi feita com mdf e para segurar a broca uso o mandril de um mini drill que quebrou. Como motor uso um que retirei de um secador de cabelo, alimento ele com 20 volts e funciona super bem, o único problema é que as vezes ele "escorrega" a placa e acaba riscando outras partes dela, ficando um pouco feio, mas isso é raro. Segue o vídeo:

PS: O led é verde pois era o único que eu tinha quando fiz o vídeo hehehe (E até hoje é hehehehe mesmo tendo uns brancos perdidos por aqui agora).

Cara, acho que foi pura sorte com as coisas que tenho disponíveis aqui hauhauha. O motor que eu usei tinha um pino bem comprido e as polias encaixam nele com muita dificuldade, e isso era até bom porque ficava bem preso no motor. Por isso coloquei 4 polias, e a última foi mais sorte ainda. Porque ela era mais fina e encaixava direitinho na broca e os "dentes" do outro lado prendiam bacana na outra polia ai ficou bem reta. Mas às vezes a broca escorregava, mas acho que uma solda ou um super bonder resolve. Essa semana vou tentar conseguir o resto dos materiais e vou postar aqui quando tiver tudo pronto.

Muito legal a tua furadeira cara, me deu uma ideia bacana pra usar molas. Não tinha pensado nisso ainda. E o teu conector pra alimentação ficou bem legal também. Tu que fez ou já era assim?

Opa, o conector eu que fiz. Eu montei quase tudo ai, tudo gambiarra, cortei o encaixe no formão e meti cola quente hehehe. Cara, não quero te desencorajar mas eu já tentei em uma outra minha usar super bonder e a safada depois de um tempo, quando esquenta tudo, ela meio que solta, pelo menos comigo aconteceu isso, pode ser a qualidade da super bonder usada por mim também. 

Só uma dica (Eu cometi esse erro) calcule o tamanho do lugar onde vai ser a mola de acordo com o tamanho das placas que você mais corta, eu calculei errado e tive que fazer outro buraco hehehhe, ficou pequeno, mas ainda continua legal, eu planejo um dia pintar, acho que ai seria o toque final no bixo feio heheheeh. Abraços. 

Obrigado cara, vou ver se com solda fica melhor. Mas na dúvida vou comprar o melhor super bonder também. Pinta tudo de branco ou preto que vai ficar bacana :D Abraços!

To com idéia de comprar um suporte para furadeira Ferrari.Esse suporte é bem bacana e transforma uma furadeira comum em furadeira de bancada.

Po, bacana cara. Eu dei uma pesquisada rápida e achei meio cara. Sou estudante né, e ganho pouca grana. Pode ser barata para os outros hauhau. Prefiro fazer a minha mesmo. Aliás, acho que é mais divertido fazer uma :D

Sera que teria como adaptar uma retifica neste suporte? 

Se você se refere ao suporte Ferrari,ele aceita 3/8 .Mas poderia adaptar um anel no dremel pata usar no suporte

Putz, muito legal! Eu tava msm pensando em fazer uma, vou usar a tua como modelo!

Valeu!

Sera que tem como adaptar o mandril da dremel em um motor CC? 

Existe algum mandril desse tamanho? Manda o link duma foto pra gente ver.

É este Jo11y .
É um reparo do mandril da Retífica Dremel . Custa em media R$ 27,00 se não me engano .Só que nunca vi ,não tenho informações precisas  sobre ele .

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço