Boa tarde, amigos, sou novo em programação e estou tentando desenvolver um "pisca pisca" no Mikroc para PIC 16f628a. O objetivo é mudar o tipo de pisca por um botão, que vai servir também para mudanças automáticas, e, por fim, ligar e desligar o sistema. Adaptei algumas coisas de um outro tutorial, só que não ficou 100%. Se alguém puder e quiser ajudar, é bem vindo! Desde já, agradeço! 

Código em anexo.

Exibições: 514

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde M_a.
Só ajudo amigos que não colam sketch na área de texto do tópico.
Sou velho e ranzinza.
Se remover o code, e anexar como arquivo, posso reconsiderar minha decisão de não ajudá-lo.
Leia: http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar
Rui

Beleza, Rui. Fiz a alteração. Obrigado.

Bom dia M_a;

Você disse que não ficou 100%.

Isto não faz muito sentido para que possamos entender sua dificuldade e poder ajuda-lo.

Seja claro como que ocorre em relação às suas expectativas deste projeto.

Descreva claramente o que quer que ocorra e o que está ocorrendo.

Rui

Ao clicar no botão para mudança de pisca, não há resposta em apenas 1 click, sendo necessário vários cliques, dependendo do tempo de execução em cada case.

O objetivo é que fique assim: 1 click, liga o sistema, caindo no primeiro case do switch. Outro click, muda de"case" e assim sucessivamente. A última opção seria dois clicks sucessivos para desligar o sistema.

Boa tarde M-A,

você deve estar com problema de "boucing".

Veja uma da  possíveis soluções:

https://www.embarcados.com.br/leitura-de-chaves-debounce/

Rui

Para solucionar esse problema de "boucing", incluí um capacitor, como pode ver na figura em anexo. Essa informação já tinha obtido de outro turorial. Foi incluído, inclusive, um tempo para acionamento do botão. Porém, mesmo assim, não ficou 100%, em simulação no Proteus, como já havia dito. Grato!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço