Fala pessoal, Acabei de me mudar e descobri que tinha um aparelho de karaoke antigo guardado, e resolvi abrir para ver o que tinha lá. e achei um microcontrolador, era uma AT89C51 20PC 9830.

Após uma breve pesquisa não encontrei nada sobre, encontrei apenas o datasheet. Quero saber se alguem sabe onde encontro material para descobrir como programa-lo, pois ainda tenho dificuldade!

Abraços!

Exibições: 1415

Responder esta

Respostas a este tópico

Pelo que pesquisei desse processador, o melhor é você estudar sobre 8051, que é o Genérico dele.

Valeu!

O 8051 é a terceira familia mais bem documentada por aih (na minha opinião).

Seriam:

Arduino, PIC e 8051 os mais bem documentados.

Tem muita coisa mesmo ! O que acontece é que os 2 primeiros tem otimos compiladores gratuitos (8051 tem mas não é otimo, tem otimo mas não é gratuito). 

O Arduino e o PIC tem uma politica de criação de bibliotecas muito boa. O Arduino que eu saiba com o interesse de vender suas plaquinhas e o PIC patrocinado pelo seu fabricante. Já o 8051... Praticamente não tem quem crie...

Depois do Google essa coletanea de bibliotecas prontas virou uma regra. Eu sempre criei minhas rotinas do 0 e fiz muita coisa. Comecei com o Z80 e depois fui para o 8051. Uso ele ainda, gosto e tenho minhas proprias bibliotecas. Para coisas novas e complicadas conto com os exemplos da www.silabs.com que é a fabricante do integrado que uso atualmente (C8051F340) que é um primo incrementado do AT89C51 que é um primo tb do velho 8051.

Enfim, eu uso o 8051 mas não encorajo ninguem a começar a aprender ele hoje.. Uso por inercia e assim que aparecer um projeto novo com algo mais complexo como ethernet ou mesmo infravermelho já pretendo fazer com o Atmega, usando as bibliotecas Arduino.

Alem de que só com o CI vc não vai conseguir fazer mta coisa, precisa ainda de protoboard, cristal, regulador e gravador. 

Se for comprar tudo isso acaba sendo mais interessante comprar logo um garagino, por ex.

Obrigado, 

eu comprei um kit arduino, e ainda está em frete. como eu achei esse microcontrolador, acabei ficando curioso.

mas valeu a resposta.

abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço