bom, apenas pra compartilhar minha criação, ter algumas opiniões e etc.

hj acabei de montar meu primeiro arduino clone, levei a maior parte do tempo soldando, e como vcs vão ver, usei uma PCB genérica, então as ligações seriam um problema, ainda mais usando um ferro de solda daqueles vagabundos, de 5 pila, então a parte da solda ficou horrível. mais agora, como sei como funciona, provavel que no meu proximo irei fazer a PCB dele, pra facilitar.

porem funciona como deveria, so tenho o blink nele, pois preciso de um conversor serial pra usar.

montei ele numa PCB de 5cm por 5cm, pra ficar compacto mesmo. ja tem um regulador de tensão pra 5V incluso. eu achei que a estética ficou boa, tirando a solda, mais o motivo era o meu ferro ruim, pro proximo ja devo ter minha estação em mãos, e isso facilita muito mais.

opiniões são bem vindas, e so lembrando que é minha primeira criação.

Exibições: 408

Responder esta

Respostas a este tópico

Bruno. Se estiver interessado, posso lhe fornecer uma placa Ailanthus:

http://labdegaragem.com/photo/albums/supershield-ailanthus.

http://labdegaragem.com/photo/ailanthus-x-mini?context=album&al...

Neste segundo link a Ailanthus está como shield do Arduino, mas ela pode ser montada como base para que outros shields sejam acopladas nela com o processador Atmel montado nela como stand-alone (como fez em seu exemplo).

Para que você desenvolva uma nova versão com a pinagem e as distâncias corretas para agregar shields padrão do Arduino. Para isso o único que quero é que você tire as fotos durante a montagem de cada componente e depois que estiver funcionando me envie. Interessa? Pode ser? Entre em contato: euclas@gmail.com.

Obrigado.

Euclides.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço