ola pessoal,

Recentemente tentei realizar a leitura das teclas de um joystick usando o usb host shield, como não obtive resultados resolvi pegar os sinais das teclas pressionadas usando somente o arduino e passando-os para a aplicação real usando RF.
Pensei em soldar fios nas trilhas, e ler o sinal com o arduino. E para poder ler todas as teclas pensei em improvisar e soldar os fios na placa do joystick, e soldar a outra ponta em uma matriz de botoes. Assim conseguiria ler todas as teclas usando apenas 8 entradas do arduino. Foi nessa etapa que começou o problema, pois quando soldei os fios de um botão analógico todas as direções funcionaram corretamente, mas quando eu soldei do outro analógico, acabou que ambos os analógicos começaram a dar problemas. Quando dessoldei esse analógico, e soldei outros botoes voltou a funcionar. Ja verifiquei e os fios estão soldados nas trilhas certas. Quando eu uso somente um dos analógicos funciona(independente de qual), o problema acontece quando ambos estão juntos.

Alguém teria alguma ideia do que pode estar causando esse problema.
Desde ja obrigado.

Exibições: 798

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi F, boa tarde.

Para usar os porst analógicos do arduino requer delay entre a leitura de um port e o outro.

Isto faz-se necessário por causa do tempo de conversão de AADC e do tempo de carga do

capacitor na entrada do ADC.

Rui

E como eu faria isso com o arduino? O que eu achei mais estranho foi justamente ele nao funcionar somente quando eu coloco os dois analogicos.

Oi F, use delay.

Rui

entendi. Mas nao sei se resolveria o problema. porque quando eu pressiono um tecla ele mostra o status da tecla.
Ex. tecla x = 1 -> pressionada
tecla x = 0 -> solta

Ja qunado eu ligo os dois analogicos ele mostra isso
tecla x = 1 -> pressionada
tecla y = 1 -> pressionada
tecla y = 0 -> solta
tecla x = 0 -> solta
No caso eu nao iria exibir na tela, e sim enviar via RF, sendo assim ele enviaria que duas teclas estao pressionadas, e para usar o delay eu teria pque pressionar muito rapidamente.

Oi F,

anexe um arquivo com seu code.

Rui

Acredito que o problema nao seja no codigo, pois fiz o teste com a matriz de botoes original, e a mesma funcionou direitinho. Mas de qualquer forma segue em anexo.
E obrigado pela ajuda.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço