Olá, garagistas!

 

Meu nome é Lucas Sampaio, sou jornalista e trabalho na Folha de S.Paulo. Estou fazendo uma reportagem sobre o LdG para a revista sãopaulo, que circula com a Folha todo domingo na grande SP.

 

Gostaria de entrevistar alguns garagistas por aqui! Poderiam me contar a experiência de vocês com o Lab, como descobriram a iniciativa, quando começaram a fazer parte do grupo, o que a rede já trouxe para vocês etc.?

 

Assim como a participação de vocês é essencial para a continuação do projeto, acredito que o depoimento de cada um pode ser muito enriquecedor para a matéria!

 

Grande abraço a todos e obrigado pela atenção,

Lucas Sampaio

Exibições: 320

Responder esta

Respostas a este tópico

E aí galera? Quem pode falar? :)

 

Valeu!

Boa noite Lucas

 

Eu acompanho o lab desde 1 semana depois da criação do espaço físico, depois que conheci comecei a frequentar quase toda semana.

 

O lab foi uma solução para vários projetos que eu tinha guardado na gaveta, a maioria dos projetos ficava parado por falta de incentivo, trabalhar sozinho dentro de um apartamento pequeno sem equipamentos adequados é muito difícil.

 

No lab temos companhia para discutir sobre ideias, equipamentos e incentivo do pessoal para sempre desenvolver projetos.

 

O lab já ajudou bastante até agora e tem tudo para ficar cada vez melhor.

 

Além do apoio técnico tem o pessoal que é super gente fina, sempre tem alguém interessado em ajudar.

 

A iniciativa foi muito boa, e deveria se difundir para outras cidades para que mais pessoas possam desfrutar dos benefícios que um lab de garagem pode oferecer.

 

Acho que é isso.... 

 

Abraços

Eu acompanho o lab desde que ele tinha cerca de 200 membros se não me engano. Visitei o espaço físico pela primeira vez no dia 18 de novembro, no dia seguinte ao meu aniversário hehe...

Desde então cheguei a freqüentar ele diariamente chegando a ficar 7h por dia no local.

Aqui aprendi tudo que sei agora sobre eletrônica e mecânica, realmente, no começo fora difícil  entender esta lingua nova, mas com o tempo e com este espaço físico as coisas parecem ser absorvidas com uma facilidade única.

O lab (espaço físico) é um espaço desenvolvido para idéias, logo todo dia rola algo novo e inovador, que as vezes vemos outras pessoas do outro lado do mundo tendo-as ao mesmo tempo. Acho que o primeiro grande exemplo disto foi o eixo magnético inventado pelo Marcelo e Bruno, que de início pareceu-nos uma idéia unica, mas depois vemos que ela já era usada em ROVs e outros equipamentos aquáticos. Ou seja, re-inventamos a roda milhares de vezes.

Já a rede social do lab fora um bang de desenvolvimento, talvez por causa de seu conceito, pioneiro no Brasil.

Minha experiência na rede fora desde ajudar nas gravações das webinars até na moderação de conteúdo.

No final, atualmente acabei tendo que me afastar até o final do ano do lab, por causa dos estudos, mas sempre passo aqui quando posso (agora, por exemplo).

Achei o Lab de Garagem por acaso quando pesquisava informações sobre plataforma embarcada de baixo custo, como o Arduino, que hj é uma febre entre os garagista.
NO primeiro contato com o site fiquei muito contente em saber da filosofia do site de livre circulação de conhecimentos e ideias e isso se extende até a sua loja onde todo o lucro é revertido em benefício dos garagista.

Outro ponto muito interessante é o espaço físico dedicado aos garagistas que estão em São Paulo, fiquei muito empolgado com a ideia mas infelizmente estou um pouco distante do Lab (estou em Recife).
Todavia a um mês atrás vi uma discurssão muito interessante sobre a possibilidade de montar um LdG na minha Cidade, pensei um pouco e troquei uns e-mails com o pessoal que conheço e hj já estamos empenhados em organizar o LdG em Recife tb.


Dia 18 desse mês de Setembro completo um ano exato que sou um Garagista!

Curso Engenharia de Controle e Automação na UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e moro em Manaus. Aprendi e aprendo muito aqui na rede, inclusive coisas de disciplinas que só terei no fim do curso.

Agradeço muito por tudo que venho ganhando em conhecimento aqui! Quando surge dúvida, é só criar um tópico que sempre um amigo está disposto a ajudar.

É uma oportunidade de realmente levar em frente a idéia de um projeto, já que para se ter um resultado não basta apenas a idéia. O processo de desenvolvimento que é o mais complicado e para tal temos a ajuda de todos os outros participantes da rede que no fim se tornam co-desenvolvedores. E o melhor de tudo: o 'produto final' é compartilhado com todos, com todos os passos explicados de forma que qualquer um possa reproduzir onde for.

Sobre a loja, é o meio de tudo se sustentar. Produtos de eletronica como os utilizados por nós são difíceis de se encontrar no Brasil (quando encontramos é caro), e a Loja do LdG vende por um preço muito justo considerando as outras opções de lojas/sites nacionais. Sem contar que aqui temos o total apoio de todos, que nos permite saber exatamente o que é e encontrar dicas de como usar certo produto. Ja comprei e recomendo!

Como moro longe, ainda nao tive a oportunidade de visitar o espaço físico. Mas sei que é de grande ajuda, pois eu mesmo sinto a dificuldade de não ter em casa equipamentos de laboratório como fonte de bancada, osciloscópio e outros... Sabendo da possibilidade de se abrir um Laboratório compartilhado aqui na cidade onde moro, nos mesmos moldes do LdG, fui o primeiro a me manifestar e ja estou buscando formas de isso se tornar uma realidade. Pessoas interessadas em aprender e compartilhar o que sabem não faltam... Sinal de que o país não está perdido!

 

Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço