Ola a todos, ja tenho bastante experiencia na fabricação de placas de circuito impresso pelo metodo de tinta fotosensivel,pra mim isso eu domino.
Agora ,minha real dificuldade é na confecção da mascara de solda.
Comprei a tinta para fazer a mascara(verde) e me atrapalho todo para misturar com o catalizador que vem junto,não consigo acerto os tempos e numeros para a cura final,fica dura demais para a revelação(com fotolito feita na laser) com barrilha leve.

Estou pensando em fazer em silk screen,mas somente para uma placa fica inviavel


Oque fazer? 

Exibições: 726

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredite funciona, a tinta tem que secar completamente antes da exposição ao UV senão não revela.

A secagem na temperatura correta é crucial para que o catalizador possa endurecer a tinta que for exposta a lux UV e as partes que não forem expostas não serão endurecidas, podendo ser retiradas com a solução de carbonato de sódio durante o banho de revelação.

Outra coisa, 5 minutos sobre a luz UV irá sensibilizar toda a tinta, até mesmo a que está sobre a parte escura do fotolito dificultando ou até mesmo impedindo a revelação da placa.

Estou procurando um circuito termostato para montar e tentar manter a temperatura do forninho a 70 graus e diminuir a exposição a UV para 50 segundos.

Quero testar esses parametros

Tenho uma placa pronta de termostato com o lm741.

Acontece que fiz uns ensaios para tentar controlar a temperatura e ela varia(não estabiliza em 70 graus)

ora vai a 65,ora 80 graus,como você disse que é vital cravar essa temperatura em 70 graus,mas acho que meus números podem ser diferentes dos seus...é fazer testes...

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2019   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço