Olá,

Recentemente comprei o módulo WTV020-SD VERSÃO 1.01 (figura 1) e observei que aqui já foi resolvido um fórum sobre este mesmo módulo da versão 1.00 (figura 2). Estou com uma dúvida. Estou perguntando é claro porque não funcionou. Já fiz todos os passos do fórum resolvido e o problema permaneceu. Observei uma diferença entre as duas versão de hardware. Na versão 1.00 é visível a solda que seleciona a voltagem 3.3, e na versão 1.01 não é visível essa solda. A dúvida é nesta versão 1.01 é necessário soldar os pinos da voltagem? Outra informação: não encontrei o datasheet da versão 1.01.

(figura 1)

(figura 2)

Exibições: 1061

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia Professor, uma coisa eu posso te garantir - todos os SD cards usam 3,3V ! 

Portanto deve alimentar o módulo com 3,3V. 

Achei essas informações sobre o modulo WTV020:

http://www.datasheet-pdf.info/entry/WTV020M01

http://www.1pico.com/wp-content/uploads/2015/07/WTV020-SD.pdf

http://www.1pico.com/wp-content/uploads/2015/07/FN-M16P.pdf

Não achei nenhum diagrama que tivesse esse jumper. ( 5V / 3,3V). 

Na parte de trás do seu módulo tem algum regulador de tensão ? Envie uma foto. 

Olá Gustavo,

Fiz a leitura dos três links e os dois primeiros fazem referência a versão 1.00, e o terceiro a uma outra marca de módulo mp3. Seguem duas imagens.

Não vi nenhum regulador. Só se estiver debaixo da etiqueta. 

Eu faria um teste conectando o jumper 3,3V , como o Argel sugeriu. 

Olá,

Valeu pelas dicas. Eu soldei os pinos de 3.3V e o problema continuou. Não sai audio. Estou usando um microSD da Kingston de 2giga com os arquivos disponiveis nos projetos encontrados na Internet.

Professor,

considerando que as outras dicas já foram seguidas, vou colocar outros pontos que já errei com esse modulo e me ensinaram algusn truques.

1) Não sei por que.. só consegui fazer ele funcionar com 3.3V (já mudei o Jump e não funcionou com 5V)

2) os cartões que eu usei deram certo (1 e 2 GB)

3) os pinos são torneados, colocar na barra de pinos ou na protoboard pode gerar mal contato

4) o segredo está no LED, ele apaga quando está reproduzindo. se o seu está apagando na hora correta, pode ser mal contato do altofalante. se não apaga, pode ser que os pinos digitais estejam invertidos.

5) Audio em formato Ad4, melhor se for mais de dois segundos. Menos que isso as vezes fica "gago"

6) o led fica apagado enquanto reproduz.

dica de ouro, quando estiver tudo conectado, faça um jump do negativo e apenas toque rapidamente no pino P07 e/ou no pino P03 do modulo. (play e NEXT). Ao fazer isso, se reproduzir audio, seu problema está apenas nos pinos digitais. Se não reproduzir, está no cartão ou nos arquivos. Se não reproduzir, mas apagar o led é no alto-falante.

Sacou? desculpe se compliquei....

Olá turma,

Quero agradecer a ajuda de todos!

O problema estava no cartão MicroSD. Eu usei este de 512mb e funcionou. Estava usando um de 2gb.

OBS: mas eu soldei os jumpers de seleção de 3,3 volts.

(cartão de 512MB que funcionou)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço