boa tarde a todos . 

estou com modulo gsm800l arduino  porem estou tendo problemas para usa - lo.

fiz alguns teste pra saber se tem comunicação com o modulos ( comando AT) e sempre da "OK ",

porem quando  carrego a sketch pra mandar sms para celular ele nao envia e no serial monitor quando vai enviar dar "ERRO" .

alimentação correta  3,8v

chip com credito e hablitado para uso .

por favor , se puderem me ajudar  ficarei bastante agradecido !

Exibições: 362

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olá DB. Qual a fonte de alimentação do seu modulo?? Lembrando que este modulo em trabalho chega a 2A de pico e uma má alimentação do mesmo pode gerar o mal funcionamento.
Poste o código que esta usando como anexo no seu tópico assim fica mais fácil pra a galera poder te ajudar!.

esta sendo alimentado no regulador de tensão  a 5v diminuído com dois diodos  que chegou a 3,8v

Anexos

Acho que o Marcos Pedroso Sobrinho Já matou a charada... Vc precisa de uma fonte que aguente 2 Amperes.

Sem ela ele pode até ligar mas quando precisa transmitir não consegue pq a fonte não dá conta.

Para um teste tente usar a bateria de um celular para alimentar. Muuuuito cuidado com essa operação. Pode explodir com a bateria.. Mas a ideia seria ligar um par de fios no + e - da bateria e ligar no gnd e + da sua placa. Se nessa condição parar o erro é isso.

irei tentar , qualquer coisa posto aqui .

continua com o mesmo problema, alimentei com  bateria de celular  e não envia sms 

Boa noite! aconteceu isso cmg.

1- Fonte com pelo menos 4v

2- operadora do chip, eu coloquei (vivo) e mudei para(oi) e funfou.

fiz isso  e continua  , ele nao conecta a rede 

e bem provavel que seja mesmo a terceira  possibilidade  , modulo parece não  conectar   a rede 

troquei de modulo por um outro e usando uma de 12 v com regulador  de tensão para 4v continua sem   enviar nada.

o led fica piscando  26 vezes e dps para de pisca e volta a piscar novamente.

não entendo de linguagem AT se alguem pode me auxiliar  seria bom . 

o manual é ingles porem nao entendo nada 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço