Exibições: 1234

Responder esta

Respostas a este tópico

E o esquema dessa plaquinha tb..

Aqui está o Código

int data = 0;int dimLed = 5;void setup() {
  Serial.begin(57600);
pinMode(dimLed,OUTPUT);
}

void loop() {
if(Serial.available()>0){
data = Serial.read();
Serial.println(data);
analogWrite(dimLed, data);
}
}

Boa tarde Varley,

Os colegas Argel e Eduardo já requisitaram coisas essenciais para lhe ajudar, mas gostaria de agregar mais uma.

Embora não conheça este modulo especificamente, acredito seja o da imagem que anexo, e que usa um MOC com detecção de zero cross, e estimo que o vendedor lhe deve ter enviando um programa de exemplo para carregar com a IDE no seu Arduino.

Minha duvida radica no modelo de lampadas que esta usando, se são lampadas de descarga tipo Neon, ou qualquer outro tipo de lampada que não seja incandescente com resistência você não vai conseguir dimerizar.

Trate então de postar o código, ao fazer isso por favor siga as regras do site e não o cole na área de texto, sim, anexe o mesmo, leia este tópico criado para esse proposito http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar 

Abs.

CK

Anexos

Eai Carlos então cara o vendedor não me enviou nenhum código de exemplo não embora ele dizer que só vende e não entende sobre algumas caracteristicas da placa, sobre as lampadas usadas eu usei um pisca-pisca de natal com luzes incandescente.

Código abaixo:

int data = 0;int dimLed = 5;void setup() {
  Serial.begin(57600);
pinMode(dimLed,OUTPUT);
}

void loop() {
if(Serial.available()>0){
data = Serial.read();
Serial.println(data);
analogWrite(dimLed, data);
}
}

E realmente isso não deveria ser chamado de dimer, se você esta precisando de um shield dimer, sugiro que compre um do colega garagista André Kun, ele encubou e o Lab. de Garagem comercializava o dimer dele quando havia uma loja virtual aqui, lamentavelmente a loja não existe mais, mas ele continua fabricando e comercializando a placa dimer.

No seu caso, não me ficou claro ainda se as lampadas que esta usando são de descarga gasosa, ou seja neon ou outro gas, ou se tem resistência, hoje a maioria dos enfeites de arvore de natal são feitos com LED e creio que não é o seu caso.

A reposta a sua pergunta, esta realmente dada pelo colega RV (Mineirin) mas o custo beneficio não faz sentindo na minha opinião, convem comprar uma placa dimer como exposto acima.

Por outro lado, e somente a titulo de curiosidade, tente colocar em vez de suas lampadas de enfeite para arvore de natal, uma lampada incandecente (Se ainda encontrar ou tiver uma) e tente abrir o monitor serial e digitar qualquer numero no teclado entre 5 a 255 no monitor serial, e veja o que acontece, e poste aqui.

Se usar lampada de LED para este teste a lampada devera ser do tipo dimerizavel, outras não funcionam.

Boa sorte.

Abs.

CK

Bom testei com as lampadas de resistencias aquelas antigas que hj não fabricam mais e nao funciona creio que esse tipo de dimmer não tem essa finalidade.

Então Carlos eu ate compraria o dimmer na vdd eu queria montar ai foi por isso que comprei essa plaquinha pq se ela funcionasse eu iria montar um circuito igual o dela mas não funcionou, porém vou precisar de 90 dimmers para meu projeto de luz final do ano.

OBS: Na minha galeria tem um video do meu projeto caso queira ver ai você vai entender porque quero montar os dimmers.

Muito obrigado pela ajuda e dicas gostei bastante aqui do LAB pq muitas pessoas realmente querem nos ajudar enquanto em outros grupos e fóruns as pessoas não dão a minima

Entendi Varley,

Tudo bem vivendo e aprendendo, esta placa realmente esta mais para ser usada como um SSR (Solid State Relay) tipo chave liga/desliga.

Vamos esperar a resposta do Mineirin e outros colegas que queiram opinar.

Vou ver o seu projeto na galeria.

Boa sorte.

Abs.

CK

isso ai vivendo e aprendendo

Boa tarde VG,

Abaixo esquema do seu módulo:

Agora só falta o seu sketch.

RV

 Esse módulo não tem circuito zero-cross?

Oi Flavio,

Sim acho que o MOC 3061 vem com ZC integrado.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço