Amigos garagistas: sou autor do livro Experimentos com o ARDUINO. Recentemente um colega  do LabDeGaragem scaneou meu livro e postou uma mensagem aqui o oferecendo  no formato Word, o que é totalmente ILEGAL, sendo o infrator por isso sujeito a penas legais. Por favor não aceitem esse tipo de oferta, prestigiem o trabalho de um autor brasileiro comprando-o diretamente nas livrarias ou atraves de seus sites. Veja uma lista delas em meu site: www.revistadoarduino.com.br  Obridago, João Alexandre da Silveira.  

Exibições: 5835

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezado João Alexandre, Prabéns pelo trabalho. Gostaria de afirmar que sou solidário com sua posição sobre cópias ilegais.

Att, S.Bragantine.

Caro Sydney!

Obrigado pelo reconhecimento e apoio.

Grande abraço,

João Alexandre

Olá Sydney,

Postei em meu site www.revistadoarduino.com.br uma pequena Cartilha para Programação em C para o ARDUINO que pode ser baixada gratuitamente. 

Abraço,

João

Ola, Boa noite!

Estou começando com o arduino agora, assisti duas webinars sobre ele.

Gostaria de saber se esse seu livro mostra experimentos dos mais básicos aos mais avançados? onde nós que estamos iniciando teriamos uma certa evolução de conhecimento a cada experimento feito?

Atenciosamente,

João Manoel Almeida

Olá xará João!

Meu livro é bem básico, é para aqueles que como você estão querendo conhecer o Arduino. Os primeiros capítulos falam do hardware e da linguagem de programação do Arduino, que é derivada da linguagem C/C++. Os primeiros experimentos com as portas digitais e analogicas são muito fáceis de fazer. Existe um capítulo de apresentação da linguagem Processing e algumas montagens para os leitores mais experientes. No final mostro como o leitor pode montar seu próprio Arduino e programar seu bootloader. Confira algumas montagens do livro no meu site: www.revistadoarduino.com.br

Grande abraço,

João Alexandre

Tenho 50 anos de idade, mas sempre em épocas passadas, tinha oportunide de fazer eletronica, mas sabe como é, voce não esta precisando daquilo para sobreviver, então voce deixa de lado, mas agora a coisa mudou e preciso desenvolver os meus proprios projetos, esta complicaddo achar engenheiro, e quando se cha, eles querem o mundo e o fundo. A ambição virou epidemia mundial.

Gostei do seu livro, ja li 2 vezes, mas na parte da programaçõ só entendi uns 40% tenho que le e relê, gostaria de ter alguém para fazer perguntas, como numa sala de aula, em que o professor esta lá a disposição.

A minha filha me emprestou dinheiro e vou comprar ou os componentes e montar o Arduíno, ou o Arduíno pronto. acho meio complicado é confeccionar a placa. E também tenho duvidas de qual kit comprar, qual seroa mais útil, ficar só acendendo led não me interessa.

Abraço e eu recomendo o livro, vale o preço, nos proximos, faça videos e coloque no yutube.

Fica com Deus.

Eduardo,

Obrigado pelo elogio em relação ao livro. O feedback dos leitores é sempre importante e recompensador, pois indica se estamos ou não no caminho certo. Estou preparando uma Cartilha de Programação em C para o ARDUINO que disponibilizarei em breve para download gratuito em meu site; é um complemento ao meu livro para aqueles leitores que ainda não têm muita afinidade com programação. E quanto à sugestão de postar vídeos no YouTube, eu já os estou preparando tambem. 

Grande abraço,

João Alexandre

OUTRA SUGESTÃO, seria o sr ministrar cursos on line a distancia, mas que tenha um bom suporte de perguntas, a muita gente querendo apreender, ensinariao tudo sobre arduino e o restante tambem.

abraço

Me avise sobre - Cartilha de Programação em C para o ARDUINO


miragempro@hotmail.com


obrigado

Olá Eduardo,

Já está em meu site a Cartilha de Programação em C para o ARDUINO para download gratuito.

Abraço, João

Eduardo,

Conheço um pouquinho de eletrônica e se puder te ajudar em algum projeto que esteja dentro de minha área de conhecimento, Pode usar e abusar. Penso que esta seja uma das filosofias do LabGar.

Abçs,

bragantine@gmail.com

Valeu Sydney, abraço

anotei o seu e-mail.

obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço