Pessoal, 

Estou ligando 3 arduinos em um único computador sendo 2 uno e 1 mega, porém o mega fica a 20 metros do computador (cabo igual ao da impressora) . Utilizo um extensor de usb, porém as vezes funciona e outras não. Informando que o cabo usb não foi identificado ou não funciona corretamente. 

A mensagem informa que existe um dispositivo conectado, porém não está funcionando corretamente. 

Será que existe alguma limitação de uso por USB ? Será que seu energizar tudo por fonte o erro desaparece? 

Confesso que estou preocupado e não sei o que fazer para resolver esta questão. 

Obrigado pela ajuda! Abs, Bruno.

Exibições: 962

Responder esta

Respostas a este tópico

Antonio,   que mal pergunte que aplicação é essa que os arduinos tem que ficar ligados ao PC ?????????    a função do PC é simplesmente programar os sketchs no arduino, e eles possuem microcontroladores justamente para atuarem sem precisar de um computador hospedeiro.

O normal é se utilizar cabos comuns de impressora simplesmente para carregar os sketchs, e os arduinos passagem a agir por si mesmos sozinhos,   se precisar de passar parametros que farão os arduinos funcionarem como ligar reles,  a ideia mais simples seria a comunicação sem fio, com radios como o ESP8266 ou o NRF24L01 ou ainda os Xbee,  cada um dentro das suas caracteristicas.

Bem, explica ai realmente qual sua necessidade.

Weider, na verdade precisa pq o arduino se comunica com meu sistema, via serial, consulta base de dados e recebe via porta serial qual rele deve acionar. 

Mas pra isso, pra acionar relês,   você pode simplesmente colocar um unico arduino recebendo os dados do seu PC e se comunicando via radio passando os dados para dezenas ou centenas de outros arduinos, que podem estar a dezenas ou até centenas de metros de distancia.

hum.... Acho que não sou tão avançado assim... heheheh 

Eu tenho uma central de controle de acessos que ao passar o cartão, o arduino recebe os dados, envia ao micro, que por sua vez consulta e retornar qual rele deve abrir. Será que dá pra fazer com radio ? 

Te tiver algum material para dar uma clareada na mente de um novato... ficarei grato...hehehe

Valeu ! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço