Olá pessoal, to com essa duvida, se tem como ligar 1 led e 1 cooler em algumas pilhas, o cooler não precisa ficar rapido, só quero q ele gire um pouquinho, é pra fazer um presente pra uma amiga, e quero colocar o led dentro de uma lampada sem o filamento, pra acender quando eu ligar o cooler q vai ta girando um barquinho de lembrança em um arame preso nele. Pensei se tem como puxar a força do cooler pra acender o ledzinho, se puderem dar algumas sugestões agradeço muito, sou muito novato ainda, mais tenho muuuita curiosidade e vontade de fazer outras coisas. O cooler é de 12 v, desde ja agradeço!

Exibições: 1554

Responder esta

Respostas a este tópico

Vamos la,,, 12v terá de usar 8 pilhas considerando cada uma com 1.5v, coloque todas as pilhas em série e para ligar o led pode ser ligado em 2 pilhas somando 3v.lembrando que o led tem que ser ligado na posição correta "perna" maior positivo a menor negativo.
Opa valeu wellington, mais tem como eu ligar só 6 pilhas, pro cooler funcionar, só q não tão forte? e fazer uma ligação nos fios do cooler para o led? é possivel? Amanha mesmo vou atras das pilhas, e daquelas bases pra elas ( esqueci o nome :x ) valeu.
Faz o seguinte se a ventoinha for a mesma de pc pode usar uma bateria de 9v e na mesma bateria usando o led com uma resistencia de 1k(acha que da).
Blz é a mesma do pc sim, amanha vou atras dos negocios e posto os resultados, valeu!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço