Boa tarde, 

So novo em arduino e gostaria de tirar uma dúvida. Estou fazendo um projeto onde no mesmo eu  possa ligar e desligar um sensor PIR.

Quando estiver ligado, o mesmo deve ficar aguardando o "movimento" para ligar a luz. Quando desligado, o mesmo não vai "DETECTAR NENHUM MOVIMENTO" e não liga a luz, é possivel?

Segue em anexo meu código e não sei onde estou errando:

Obrigado

OBS: Obrigado Rui pela dica, reeditei meu post e peço desculpas. :)

Exibições: 1157

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Nelson, 

Testando o seu codigo, quando envio 'd', o sensor pir ainda continua captando movimentos...É assim mesmo?

Existe alguma forma de quando enviar 'd' (desliga sensor pir) o mesmo não detectar nenhum movimento?

Boa noite Cleiton, nesse codigo tem uma saida a mais , que voce coloca o rele ou transistor para ligar e desligar o sensor, no pino 13 voce coloca o rele ou transistor do sensor assim,( pino 13---rele---ou ----pino 13----resistor de 1Kohm----base do transistor---//---positivo(5V)----coletor do transistor---//---emissor do transistor----positivo do sensor---negativo do sensor ----GND ,  ///voce pode usar um transistor BC337 ou BC548, deve suportar.

No pino 12 use um rele para ligar e desligar a luz ou outro aparelho, caso nao intenda posso fazer o esquem para voce.

Boa noite Nelson,

Consegui fazer da forma que você informou e também da forma em anexo. Só não tenho certeza se o codigo em anexo se encaixa nas boas práticas de programação do Arduino.rsrsrsrsrs

TENHO SÓ MAIS UMA PERGUNTA: 

Meu sensor é um HC-SR501 PIR onde o mesmo quando termina o tempo de HIGH (que determinei no proprio sensor), tenho que esperar 3 seg para que ele possa detectar o movimento novamente, a pergunta é:

Tem como eu tirar esses 3 seg direto no codigo do arduino?

Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda.

Anexos

Boa noite Cleiton, que bom ter conseguido das duas formas, o importante e que funcione, em questao do sensor os 3 segundos e o tempo minimo que da para regular no sensor,  nao da para diminuir esse tempo na programacao do arduino.caso interessa tem esse link explicando:

  https://arduinodiy.wordpress.com/2014/09/18/1093/

Obrigado novamente.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço