Olá pessoal,

Pretendo fazer/criar um leitor RFID.

A minha ideia e utilizar um telemovel com algum género de antena.

Isto é, com um telemovel android conseguir ler o código de uma tag de baixa frequencia (125khz),

e assim poder utiizar o resultado da leitura!

Alguma forma de fazer isto?

Obrigado a todos

Valeu

Exibições: 1686

Responder esta

Respostas a este tópico

kara to começando agora com RFID até vou entregar alguns exemplos de uso no meu tcc, até onde conheço não é possível o android (celular)  ler um equipamento de radio frequência, mas tenta detalhar mais seu projeto as vezes aparece alguma ideia aqui do pessoal, na verdade com uma tag colado no equipamento ele poderia transmitir sinal rf agora receber nunca ouvi falar mas irei pesquisar se achar posto aqui.

Você precisará de uma modulo de RFID para fazer a leitura.

Um celular não tem circuitos de recepção nessa faixa de frequência - 125 KHz.

Dando mais detalhe do meu objectivo:

1. - obter o código da tag

2. - utilizar esse código numa aplicação (que irei desenvolver) existente num telemóvel (em android por ex)

Para que o meu objectivo seja cumprido, necessito de um equipamento movel (por bateria, quer o telemovel, quer o leitor de RFID)

Mas deverá existir algum equipamento, por ex bluetooth, que depois envie o resultado da leitura para o telemóvel.

Tiago,

Acho que para o seu projeto vc inicialmente deve estabelecer o objetivo, creio que seja ler/escrever em algum APP do Android. Para tal, vc precisa receber o código da tag, isto é tranquilo tendo em mãos um leitor rfid (vende aqui no LdG), transformar esse código (hex) em algo mais trivial para enviar ao celular. No celular, voce teria que ter um app para leitura dos códigos que sejam enviados pelo bluetooth, wifi..e com o código recebido, se comparado e executar a tarefa programada.

A ideia é como eu apresento na imagem em anexo! Tenho uma tag, que quero ler através de uma antena rfid e enviar para o telemovel. (atraves de um cabo ou de bluetooth) Obrigado

Anexos

nao entendo muito do assunto mas aparentemente você precisa de um arduino um leitor tipo o rdm6300 e um modulo bluethooth

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço