Gostaria de saber como posso ligar led IR em série sendo 3 leds emissor IR  e 3 leds receptores IR os  seria como led normal a intenção é aumentar o campo de leitura de passagem formando uma cortina em uma distancia 10cm  tem necessidade de  ajustar a intensidade de luz do TX  devido a distancia. ou usar o TSOP1838  só que ele tem  saida separada    (+)  ( - ) e ( Out) como poderia usar ele ou alguem tem uma melhor sugestão.

Agradeço  desde já a toda e qualquer dica. 

Sds  Carlos

Exibições: 413

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

  Normalmente se liga em paralelo. Vc teria uma fonte de sinal e colocar um resistor para cada led, com os 3 em paralelo. Mas vc pode ligar em série tb, só precisaria aumentar a tensão.

  Esse módulo é para controle remoto infravermelho. Vai funcionar, mas é super sensível, funciona para grandes distancias. Isso pode fazer com que objetos muito finos não sejam percebidos pq o sensor percebe uma reflexão do sinal.

  Tradicionalmente sensores desse tipo são direcionais. Apenas transmissores infravermlho comuns dentro de um tubilho e do outro lado outro tubinho com um sensor comum de infravermelho. Esses leds pretos.

Vide:

http://arduino.labdegaragem.com/Guia_preview/SPK_6_passagem.html

Isso pq se busca apenas o sinal direto dele, com potencia, não as reflexões.

Normalmente ainda é feita uma modulação. Coisa como seu programa mandar acender e ver se o pino do receptor corresponde, manda apagar, espera, ve se o receptor corresponde, manda acender, espera, ve se o pino receptor corresponde, etc,etc. Assim vc evita confusões com reflexos, sol, etc.

Mas caso prefira, é sim possivel fazer com um receptor sintonizado de 38KHz como o TSOP1838.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço