Pessoal, estou em busca de um LCD grande, grande do tipo cada campo de letra tenha +- 10CM de altura, existe isso, alguém pode me dar idéias de onde conseguir um, ou como fazer um?

Exibições: 391

Responder esta

Respostas a este tópico

 Olá,

Veja isso: CLIK AQUI

Boa sorte.

Abs.

Agradecido !!

Só uma coisa pra complementar.

   Eu comprei um desses de 7" na loja arduino pra poder estudar,   só pra constar o atendimento é nota 10, os caras dão total suporte, enviam biblioteca personalizada para o portugues e tudo mais.

   Não tô ganhando nada pelo jaba,  é só pra dar pontos a quem realmente é bom.

então, acessei o site e la diz que está sem estoque, por enquanto vou ficar sem, em um futuro proximo eu volto a fazer contato! rs obrigado pela sua contribuicao

Eu não te aconselho a comprar este tipo de lcd, eu comprei um e a biblioteca que vem te obriga a usar a versão 1.5 do arduino e não achei o suporte dos kras la grande coisa, o que fiz foi vender o lcd e comprar um tablet e achei 100 milhoes de vezes mais facil a implementação e tambem a interface grafica muito melhor que o lcd, sem falar que posso usar tablet de qualquer tamanho de tela que não vai mudar nada em termos de programação.

veja exemplo de uso. https://www.youtube.com/watch?v=ADsYKrgiV-o

Interessante!! vendo essas lcds, estou estudando de fazer meu próprio LCD, estou testando impressora TTL depois que termina vou montar meu próprio painel, vai fazer mais barato e da forma que eu preciso =)

Bem,   eu não conheço tão bem como ligar um tablet a um arduino e tornalo um IHM como acontece com um lcd,  se puderem dar maiores explicações eu agradeceria.

   Mas uma coisa é certa,  um LCD é feito especifico pra o fim do microcontrolador,  um tablet depende da inicialização do sistema operacional e tudo mais.

  Acho que tudo depende do uso que se queira.

   Mas vamos voltar a falar um pouco desses LCDs,  o nome deles na verdade são TFT LCDs,  normalmente eles  possuem o recurso touch screen.

   Dentro das pesquisas que fiz, descobri que haviam 2 tipos de TFT,  os puros, que precisam de um adaptador pra se conectar a um arduino ou a outro tipo de microcontrolador ou os shields que são feito especialmente pra o arduino.

   Os que chamo de puros são um pouquinho mais complexos, com bibliotecas mais complexas, mas tambem como mais poder e recursos,  esses dificilmente irão rodar em um arduino UNO,  sendo quase todos voltados pra o arduino MEGA ou DUE,  e são mais caros, compensando como dito por terem mais recursos.

   Já a versão shield dos TFT são mais simples, possuem bibliotecas mais simples, basta encaixar no arduino, upar a bibliteca e sair usando.

    A grande desvantagem dos TFT shields é que eles tem o tamanho maximo de 3.95pol  enquanto a versão pura, pode ser encontrada com até 10pol.

   Mas devemos lembrar que esses são displays coloridos, de alta resolução, existem diversos modelos monocromaticos que atendem muito bem.

    Agora mais uma daquelas dicas que dou aqui que valem grana,  o site do maior fornecedor mundial desses displays é:    http://www.buydisplay.com/

     No caso dos modelos tipo shield recomendo o www.aliexpress.com

Bom dia Weider

eu comprei o de 5 pol e tentei de tudo quanto é jeito com meu nano conhecimento de programação em C mas não consegui muita coisa, o que eu queria era fazer menus com submenus para acionar motor de passo e não consegui, a grande desvantagem que achei foi ter que carregar biblioteca e escrever um monte de codigo apenas para fazer os menus o que gastaria muito mais memoria no arduino que acho já muito pouca, com o tablet faço a comunicação via serial e preciso apenas de poucas linhas de codigo para fazer isso e achei o desenvolvimento muito mais rapido apesar de ter que aprender a programar com o app inventor.

grande abraço.

Olá Ronivon,

   Cara, o que aprendi é que na área de eletrônica não tem essa de certo / errado / ultrapassado / adaptado, etc.   os verdadeiros valores que permeiam nossa área são funcionalidade e custo.

    Resumindo, se você tem um problema e tem algo  que resolve esse problema de forma completa e com um preço adequado,   aquilo é o ideal.

   Bem,  eu tenho comigo pra estudar os diplays:

- lcd 16x2 (mono)

- lcd 20x4 (mono)

- lcd 128x64 (mono)

- display Nokia 5110

- TFT 1.8 (puro, precisa de adaptador, eu o tenho)

- Shield TFT 2.4 

- Shield TFT 3.95

- TFT 7  (puro, precisa de adaptador, eu o tenho)

   Bem, com exceção do  lcd 128x64 (mono), eu já botei todos pra testar e funcionar.

   Fiz alguns projetos com TFT e sempre dei preferencia ao SHIELD TFT 3.95.

   As razões são as mais diversas,  mas a principal disparada é custo, ele é muuuuito barato (na china obvio), e como ele é feito pra rodar tanto no UNO, como no MEGA, a flexibilidade é enorme, logo, você fazer um projeto com um display que custa menos de R$ 30,00 é melhor do que usar um tablet com suas limitações que não custará meos de R$ 300,00.

  Recentemente descobri que o que o tornava mais rapido era a biblioteca, sendo que baixei uma versão nova que o resulado de atualização de ecrã é maravilhoso,  mas só roda em IDEs arduino acima de 1.6.x

   Como não é mais proibido vou te deixa o link da ultima que comprei e alguns videos,  com ela com certeza você conseguira fazer menus sobre menus, até porque eu faço isso constantemente,  

 ***** LCD 3.95 LINK *****

https://www.youtube.com/watch?v=1oQElAFQPso

https://www.youtube.com/watch?v=Hf8us4ImDSo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço