Como acreditar num esquema destes ?
Que eu saiba o L298 é para motores de passo BIPOLARES ?!?!?!?!
Estou achando que o chip irá torar bonitinho se ligar isso.
Aquele VCC do motor acho que não condiz.
http://www.clubedaeletronica.com.br/Circuitos/HTML/driver%20motor%2...
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Mas a ligação aí está para motor bipolar, ou estou enganado? Os diodos estão aí justamente para evitar que as meias bobinas estejam energizadas o tempo todo.
Como você entendeu o funcionamento desse circuito?
Estou achando estranho, pois nunca vi um motor unipolar ligado a um L298. No DataSheet diz que tem que ser motor Bipolar.
Este esquema que postei, o cara ligou um motor Unipolar, por isso estou achando estranho.
Pelo datasheet do L298, entro com Vcc Motor no pino 4 do CI, e neste esquema o cara também liga o Vcc Motor no COMUM do motor Unipolar (???)
Aí precisa ver qual é a polaridade dos FETs de saídas do 298 (Veja lá que diz: L298 "N"). Pode ser que com isso se cancele as ligações internas de parte das pontes, e isso é que permitiria tratar dos unipolares como bipolares (juntamente com os diodos). Procurei muito na internet e até agora não achei nenhuma matéria sobre como testar um 297 ou 298. O fabricante deveria colocar alguma coisa assim nos datasheets. Vamos ter que batalhar isso.
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