Como acreditar num esquema destes ? 
Que eu saiba o L298 é para motores de passo BIPOLARES ?!?!?!?!

Estou achando que o chip irá torar bonitinho se ligar isso. 

Aquele VCC do motor acho que não condiz.

http://www.clubedaeletronica.com.br/Circuitos/HTML/driver%20motor%2...

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Mas a ligação aí está para motor bipolar, ou estou enganado? Os diodos estão aí justamente para evitar que as meias bobinas estejam energizadas o tempo todo.

Como você entendeu o funcionamento desse circuito?

Estou achando estranho, pois nunca vi um motor unipolar ligado a um L298. No DataSheet diz que tem que ser motor Bipolar. 

Este esquema que postei, o cara ligou um motor Unipolar, por isso estou achando estranho.

Pelo datasheet do L298, entro com Vcc Motor no pino 4 do CI, e neste esquema o cara também liga o Vcc Motor no COMUM do motor Unipolar (???)

Aí precisa ver qual é a polaridade dos FETs de saídas do 298 (Veja lá que diz: L298 "N"). Pode ser que com isso se cancele as ligações internas de parte das pontes, e isso é que permitiria tratar dos unipolares como bipolares (juntamente com os diodos). Procurei muito na internet e até agora não achei nenhuma matéria sobre como testar um 297 ou 298. O fabricante deveria colocar alguma coisa assim nos datasheets. Vamos ter que batalhar isso.

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