Boa tarde, estou usando um modulo leitor de cartao sd que para poder criar um arquivo, ele necessita usar o seguinte comando "

createFile("exemplo.txt"); 

assim ele cria um arquivo txt com o nome de exemplo. Estou usando também um módulo rtc3231 que para obter a data, preciso usar o comando:

rtc.getDateStr();

Então.. tentei criar um arquivo a partir da data obtida, porém, se coloco

createFile( rtc.getTimeStr() );  < sem o ".txt" ele não cria um arquivo bloco de notas... preciso juntar o comando do rtc e o ".txt" no fim.

 

Obrigado pela atenção e ajuda! 

Exibições: 683

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde GR.

tente assim:

createFile( rtc.getTimeStr()  + ".txt"), lembro que o filename não pode ter mais que 8 dígitos e nem conter

caracteres não aceitos pelo "sistema" da FAT.

RV

RV Sempre salvando a gente! 

1 - O RTC envia como "10.10.2018" < tem problema?

2- fui compilar e apareceu "invalid operands of types 'char*' and 'const char[5]' to binary 'operator+' "

Tente assim:

String name =  rtc.getTimeStr() ;

name += ".txt";

createFile( name);

RV

Na compilação apareceu:

"cannot convert 'String' to 'char*' for argument '1' to 'int createFile(char*)' " 

Faça assim:

Clique em : " Deseja carregar arquivos? " e depois em " Escolher arquivo" e anexe o arquivo
com o seu sketch.

RV

Mas no caso eu teria que redeclarar tudo nesse arquivo? Que formato eu criaria o arquivo?

Sugiro postar seu sketch, para que possamos ajudar melhor.

Faça assim:

Clique em : " Deseja carregar arquivos? " e depois em " Escolher arquivo" e anexe o arquivo com o seu sketch.

RV

Aqui RV, segue a sketch

Anexos

Ok

vou olhar

RV

Boa noite!

No C tem um comando chamado strcat() ele junta 2 variaveis do tipo string. mas era chato trabalhar isso no C


tenta isso

void myConcat(String& dest,char c) {
dest.concat(c);
}

achei isso aqui>> forum.arduino.cc/index.php?topic=45412.0

GR,

testa aí.

RV

Anexos

No terminal Serial ele envia a data seguida de .txt como eu desejava! Porém, por alguma razão ele não grava de jeito nenhum no cartão de memória.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço