Ola a todos,

 

Aproveitando todos os minutos do recesso montei a fiação da tela de 16x2 azul funcionando plenamente e agora na tarde, hackeei um DVD cor de rosa da barbie que nao estava funcionando da minha vizinha de 9 anos. Tirei o sensor de IR (PC3388) que trabalha com frequencia de 37,9. Pois bem, a trapizonga funcionou com um controle remoto phillips de VHS antigo respondendo atraves do acionamento do led da porta 13.

Agora queria identificar o teclado para atribuir funcões e brincar com o robo que estou desenvolvendo.... segue a mistura de duas biliotecas que funcionam mas nao imprimem o HEX no serial monitor. Sou iniciante e como tal, tem erros grotescos...se alguem puder ajudar!!

 

abraços

 

/*
 * IRremote: IRrecvDemo - demonstrates receiving IR codes with IRrecv
 * An IR detector/demodulator must be connected to the input RECV_PIN.
 * Version 0.1 July, 2009
 * Copyright 2009 Ken Shirriff
 * http://arcfn.com
 */

#include <IRremote.h>
#define PIN_IR 3
#define PIN_DETECT 2
#define PIN_STATUS 13

int RECV_PIN = 2;

IRrecv irrecv(RECV_PIN);

decode_results results;
IRsend irsend;
void setup()
{
  Serial.begin(9600);
  irrecv.enableIRIn(); // Start the receiver
  irsend.enableIROut(37.9);
  irsend.mark(0);
}

void loop() {
  if (irrecv.decode(&results))
  {
    Serial.println(results.value, HEX);
    irrecv.resume(); // Receive the next value
  }

digitalWrite(PIN_STATUS, !digitalRead(PIN_DETECT));
}

Exibições: 784

Responder esta

Respostas a este tópico

Matei a identificação do controle velho: phillips VHS. padrão RC5 através do exemplo IRrecDump. Ao abrir o serial monitor do arduino ele identificou e colocou os códigos de cada tecla com poucas nao reconhecidas. Agora é colocar a funcionalidade de algumas.

Renato,

 

Show de bola! Isso que é garagista, aproveitando de tudo para criar algo novo. Hehehe...

Cara, não deixa de postar esse projeto no wiki pra gente colocar na lista de projetos do lab. Ok?

 

Abraço!

HEHHEHE,

Estou mais para aprendiz de mecânico do que gerente de garagem ...hahaha

Brincadeiras a parte, tenho gostado muito do hobby ao ponto de tentar associar ao meu trabalho como professor da escola técnica (instituto federal fluminense que fica no norte do estado do rio de janeiro). Desta forma minha proxima meta é identificar as empresas de reciclagem pois alguns componentes de melhor valor como sensores, microcontroladores, etc podemos retirar num trabalho seletivo em bancada mas o reaproveitamento em escala industrial eh inviavel e altamente insalubre devido a exposiçao de chumbo etc.

Balelas a parte esbarrei num ponto:

O sensor PC3388 com o protocolo RC5 da phillips também permitiu a utilizacao do controle remoto de um monitor /tv novo que temos, acusando a manutenção do protocolo nos equipamentos atuais. Atraves do exemplo do arduino, consegui identificar os codigos das teclas para posterior utilizacao (este eh o problema atual - quero achar um tutorial para programacao do arduino e acionamento com o controle remoto). Curiosamente os codigos aparecem como 147 e apos clicar duas vezes automaticamente ele atribui 974 para descartar uma repeticao. (se entendi bem é isso).

Gostaria de passar direto para o estudo desta utilizacao mas ter que estudar tudo como acender led, etc...da desanimo...ehehe
abracós e feliz ano novo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço