Estou iniciando no arduino agora, já li bastante coisa e já comprei alguns componentes, mais ainda não coloquei a mão na massa.

Então pensei em um projeto e quero iniciar meu aprendizado desenvolvendo ele, conto ajuda de vocês.

Primeira parte que preciso de ajuda é no projeto eletrônico onde tenho mais dificuldades, a parte de software é mais tranquilo pois já trabalho com desenvolvimento há alguns anos.

Vamos ao projeto...a ideia é fazer um controle remoto ir para meu ar condicionado, sem arduino, apenas com o esp8266. Teoricamente seria um esp8266, um emissor de ir, bateria e um led rgb para mostrar status.

Gostaria de alimentar o circuito com baterias. Preciso de ajuda para montar esquema eletrônico, alguém pode fazer pra mim?

Duvidas:

1-Alimentação com baterias em um projeto desse duraria quanto tempo, pelo que li o esp8266 chega a consumir 200mah?

2-Que tipo de bateria usar, pode ser ultrafire recarregavel?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Exibições: 2870

Responder esta

Respostas a este tópico

Que tipo de controle seria, liga desliga, ou todas as funções do controle original?

Abs. 

Todos as funções, na verdade a ideia é que ele possa emitir qualquer código hexadecimal copiado de qualquer controle.

Minha ideia inicial é que o esp8266 rode um webservice que fica escutando em uma porta, onde um app de celular vai enviar os comandos hexadecimal copiados do controle.

Olá,

Se vai usar um app em um smartphone ou tablet, sugiro instalar o ESP no próprio ar condicionado.

Ele vai ficar no ar condicionado mesmo, porém não integrado na parte elétrica pra não perder a garantia do ar.

Pode me ajudar com as duvidas que postei?

Wesley o ESP8266 tem porta designada para controle remoto:

Bateria mais usada e adequada é de LiIon (ions de lítio) 

Similar a algo assim ( o regulador tem que ser para 3,3V )

SparkFun Block for Intel® Edison - Battery 

https://www.sparkfun.com/products/13037

Saberia me dizer mais ou menos quanto tempo uma bateria dessas consegue alimentar esse projeto sem uma nova carga?

Tendo em vista que é para controle de ar condicionado onde geralmente se aciona poucas vezes por dia.

Não sei.Vai depender do consumo de energia.

Só testando.

Outra coisa, na pratica qual o diferença entre essa bateria que vc postou e uma ultrafire 7200mah.

Teoricamente a ultrafire não duraria mais tempo?

Não conheço Ultrafire .

É LiIon ? Qual a tensão ? Envie o link.

A corrente é bem alta ! 7,2 Ah

A bateria que eu indiquei :

3,7V / 0,4 Ah 

Essa bateria Li-Ion parece ser fantástica !

Será que ela tem capacidade real de 7,8Ah ???

Só testando. Não confie em tudo que o Chinês promete...

Essas baterias sao muito usadas em lanternas táticas.
Vc acha que dá pra usar ela no meu projeto ou a q vc citou é mais confiável?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço