Bom dia senhores, eu estou querendo montar um inversor de frequência para ligar na bateria do meu carro, pois no meu trabalho as vezes encontrar tomadas é uma missão impossível.

Gostaria de ligar a máquina de furar na bateria do carro com esse inversor, no caso eu ligaria o inversor com o carro funcionando para que o alternador recarregue a bateria do carro. seria que existe algum impecilio ou perigo nessa ideia ?

Aguardo a resposta.

Exibições: 2790

Responder esta

Respostas a este tópico

Essa maquina de furar que vc fala é uma furadeira ?

Os motores são as coisas mais criticas para serem ligadas em alternadores. Eles consomem irregularmente (tem corrende de partida bem maior que a de trabalho) e geram muito ruido.

Não é um projeto para iniciantes. Vc pode queimar mto componente ou aparelhos tentando aperfeiçoar, alem de precisar de componentes especiais como transoformadores especiais.

Se for uma furadeira, não seria melhor comprar uma sem fio 12V usada, pode ser com as baterias estragadas até e vc ligar no carro por fios ?

Ou um nobreak comum, aih vc usaria a bateria do carro para caso a bateria dele seja insuficiente.

Por ex se sua maquina de furar for de 600w pode tentar um nobreak de 1.2Kva (nem tente o de 600VA, não toca motor nenhum). O ideal seri um para portão de garagem (que suporta motores) mas na impossibilidade tente um comum. Melhor testar primeiro, que seja na loja, se ele realmente entende uma carga como o motor. Ele pode simplesmente desarmar se for feito pensando em equipamentos de informática.

A minha experiencia foi com um gerador a gasolina pra acionar furadeira. Funcionou perfeitamente, mas era esquisito... Quando ligava a tensão caia muito e ficava fraca, depois o motor acelerava e estabilizava, quando desligava dava sentir que disparava o motor novamente. Foi possível fazer o trabalho, mas senti que os 2 estavam trabalhando de forma forçada.

Ainda, se seu uso for profissional vc poderia pensar em um grupo gerador. Eles cairam muito de preço. Com o negocio do apagão mtas lojas passaram a vender e agora estão um tanto encalhados. Acredito que por isso tenhamos tanta oferta. Enfim, é um brinquedo que pode te acompanhar pela vida toda dando muita alegria e lucros. Vc pode até alugar para situações especiais de obra, eventos (seguraria só o absolutamente essencial), etc. Atualmente vc encontra por menos de R$450,00. Embora não recomendo comprar esses de menor preço e sim achar os de melhor preço/benefício.

Ex:Google (Não sei se esse atende. Melhor testar na loja.)

Oi 3L, boa tarde,

veja este link:

http://www.connectparts.com.br/inversor-de-voltagem-300w-12v---110v...

12V  para 110V  300W

+- US$ 30,00

Por este preço, dificilmente você conseguirá construir um.

Mas se for pelo prazer de construir, aí vale tudo.

Rui

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço