Interface gráfica de comunicação com arduino para fazer leitura de sensores?

Boa noite pessoal, preciso fazer uma interface gráfica que mostre os valores medidos pelo sensor de temperatura e sensor de gás controlados pelo meu arduino. Me aconselharam utilizar o visual studio mas procurando tutoriais na internet não achei muita coisa e ainda estou perdida sobre como usar o VS. Alguém tem algum tutorial para iniciantes ou um projeto feito que eu possa dar uma olhada? Ou ainda sugerem um software mais fácil para iniciantes aprenderem a fazer interface gráfica? 

Muito Obrigada =)

Exibições: 1215

Responder esta

Respostas a este tópico

Experimente o processing.

Existe vários sistemas para criar a interface gráfica da leitura do sensor. Eu tentaria fazer com o labview, existe varios tutoriais para este tipo de aplicação.

Veja se esse tutorial do Camilo ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=eEKwqNoFWBQ

Tenta aprender sobre o shield ethernet w5100. É mais fácil começar por ele pra permitir ao  arduino enviar dados coletados pelos seus sensores pra fora do arduino, que nesse caso será enviar os dados pra um servidor atraves de tcp/ip. Dá pra usar wifi?  Dá,  mas vc precisa aprender pelo mais fácil primeiro, depois no futuro vc pensa em comunicar seu arduino por wifi (esp8266 por exemplo) 

Com o ethernet shield w5100,  use o exemplo que vem a ide chamada ethernet webclient e aprenda como fazer o arduino enviar dados pra um servidor

Abra uma conta no thingspeak e envie dados de sensores para lá. É a forma mais simples de ter um grafico com as ultimas leituras obtidas com seu arduino. De novo,  pelo thingspeak é mais fácil,  porque a própria ferramenta deles já tem tudo pronto,  bastando vc configurar algumas coisinhas e enviar os dados, mas como é uma solução pronta,  é engessada e se vc quiser personalizar algo,  talvez não seja possível

Depois,  futuramente,  pra se livrar do thingspeak,  aprenda php e mysql pra vc mesma fazer tudo ao seu gosto

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço