Srs.

Tenho algumas ideias para um dispositivo, mas antes gostaria de saber se conhecem uma forma de comunicar voz entre um arduino e um celular.Preferencialmente, gostaria de fazer isto via wifi, caso seja muito difícil e/ou inviável, poderia então partir para o bluetooth.

Sei que existe alguns apk android que comunicam celular x celular via bluetooth, não sei via wifi, mas acredito que sim, pois até onde pesquisei estes apks são utilizados por motoqueiros para se comunicar encanto estão na estrada em grupos. Então pensei em algo que seria, parear o arduino com um destes apk, ou, construir um código do zero no android para fazer este pareamento.

Caso vocês tenham alguma ideia e/ou link com informações sobre algo parecido, eu agradeço.

Um abraço a todos.

Exibições: 657

Responder esta

Respostas a este tópico

Qual seria o objetivo ??

Fazer um radinho de audio de baixo alcance ?

Se sim não precisa de um microcontrolador. Mas antes de avançar na resposta, diga melhor o que pretende.

Bom dia

Bem minha "ideia" ainda, é colocar um dispositivo na minha linha telefônica e através do arduino e um modulo dtmf conseguir usa-lo para atender as ligações que chegarem por esta linha quando estou em casa na minha rede wifi.

Também então usar o celular e fazer ligações que sairam pela minha linha fixa, pegar uma ligação que tenha atendido no meu celular ou no fixo e passar para outro celular na mesma rede como se fosse um ramal e por ai vai.... depois implementar agenda, memoria, bina...

Ahhh.. Podia ter dito antes.. Para isso vc precisa de 2 canais de streaming de audio simultaneos, um indo e um vindo.

O Arduino não dá conta... que eu saiba.

Imagine digitalizar o audio, compactar, mandar e ao mesmo tempo receber do outro lado.

Enfim, existem caminhos.

1) Vc pode comprar pronto ou fazer um "ramal celular". Tronco celular é uma linha movel adaptada para fixa por uma caixinha. O ramal celular é similar, mas em vez de te dar um tronco te da um ramal. 

ex:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680048695-interface-celular-...

Obs: Não conheço o vendedor nem o produto, não é um anuncio. Estou só comentando sobre o tipo de produto. Normalmente mando um link generico do google mas nesse caso se colocar só "ramal celular" vem até coisa de biologia.

2) Vc pode usar um sistema de voip padrão com esse recurso.

Usando por ex uma caixinha dessas:

https://www.google.com.br/search?q=gateway+voip+fxs+fxo&oq=gate...

Devidamente escolhida, compatível, não sei te informar qual, eventualmente com um PC (ou raspberry do lado) para executar o script de comando dela é possivel realizar a manobra de transferir uma ligação da caixinha para um app de celular como esse:

https://www.3cx.com/

https://play.google.com/store/apps/developer?id=3CX&hl=pt_BR

Ou outro similar. Tudo depende da compatibilidade.

Obrigado Eduardo

Vou estudar os itens.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço