Bom dia! Fazendo uma pesquisa no Google, encontrei esta página. Desde já, peço desculpas caso não tenha a ver com minha duvida... Minha mãe usou um fone de ouvido wireless sem fio para ouvir a tv (tem problemas de audição). Não gostou, pois tinha interferência e dificuldade para sintonizar a entrada (muitos canais de radio). Agora me pediu para comprar um fone de ouvido sem fio com infravermelho que recomendaram para ela (Tech One Infravermelho ). Nas especificações diz apenas que funciona para telas de encosto automotivos mas disseram pra ela que funciona com qualquer aparelho que tenha infravermelho A TV é uma Samsung LED (40 HD UN40H4200). Minha dúvida é se realmente poderá funcionar com a TV, pois não sei se a frequencia seria a mesma. as especificações técnicas que vem: 

 Conexão Via Infravermelho 850nm 
• Entrada P2 (Não Acompanha Cabo) 
• 2 Canais: A/B 
• Desligamento Automático Após Não Receber Sinal Infravermelho 
• Design Sofisticado 
• Fonte de Alimentação: 2 Pilhas AAA (Não Acompanha Pilhas) 
• Dobrável para Fácil Armazenagem e Transporte 
• Resposta de Frequência: 30 a 20.000Hz 
• Nível de Pressão Sonora: 80 dB

Desde já agradeço e mais uma vez peço desculpas caso meu assunto nao seja pertinente com esta página.

Exibições: 1909

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite,
Sua TV tem transmissor de som com infra-vermelho ?
Não conheço nenhuma TV que tenha esse recurso.
Se souber me avise por favor.

Tenho aqui em casa um aparelho antigo da Sony que funciona conectado no decoder da NET.

Infrared Stereo Transmitter Sony TMR-IF20

Por ser um aparelho antigo, a entrada de audio usa conectores RCA.
As TVs de LED não tem conexões de saída de audio (somente através do cabo de fibra ótica) .

A sua TV também só tem saida com cabo de fibra ótica. ( DIGITAL  AUDIO OUT OPTICAL )

http://img.shoptime.com.br/produtos/01/01/manual/124148736.pdf

boa noite José Augusto. Muito obrigada pelas suas informações. O vendedor disse à minha mãe que qualquer tv que funciona com controle remoto tem infravermelho e assim funcionaria com o fone de ouvido. A minha dúvida era se a frequencia do infravermelho seria a mesma; não me ative ao detalhe que o infravermelho teria que ser na saída do aúdio...rsrsrsrs...duro não entender e poder ser enganada...Mais uma vez grata por sua ajuda.

Vendedor mentiroso e oportunista ! 

Peça o dinheiro de volta. 

Não cheguei a comprar. Como fiquei da dúvida sobra a frequencia do infravermelho, comecei a pesquisar no google e cheguei nesta página. Aí resolvi escrever...

No Mercado livre encontrei esse fone de ouvido, ma ele vem junto com um transmissor.

Não conheço.

Fone De Ouvido Sem Fio 5 In 1 Mp3 Tv Dvd Msn Skype Fm Psp

Esse tipo minha mãe usou e não gostou pois tinha muita interferência de rádio.

Será que  existe algum aparelho transmissor  de som infravermelho que possa ser ligado à tv?

Como eu disse, esse aparelho é o que sua mãe precisa :

Infrared Stereo Transmitter Sony TMR-IF20

(è antigo, talvez exista algum similar) 

Mas a sua TV esta ligada em um decoder (TV á cabo) ou usa Antena Digital (TV aberta) ?

Ligada a um decoder (Net). Vou ver se acho esse aparelho ou similar. Mais uma vez, muita obrigada pela sua atençãp e paciencia com quem não entende nada dessas coisas...rsrsrsrs

Algumas TVs suportam também o uso de dispositivos Bluettoth. 

Parece que a sua TV não suporta. 

Desse modo precisaria de um Fone de Ouvido Bluetooth (os de boa qualidade são caros). 

Achei esse aqui de Infra-vermelho (não sei se é bom) no Mercado Livre. 

Esse tem o transmissor. 

Unisar Tv Ouvinte J3 Infravermelho Fones De Ouvido Sem Fio

Mas o conector de audio não serve no Decoder NET (precisará fazer alteração) 

Realmente não tem bluetooth. Achei este no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862317698-modulador-infraver...

Seria isso?

Esse é somente o transmissor. Precisaria do fone de ouvido compatível. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço