Olá, pessoal!

Sou novo aqui no Lab, espero aproveitar o conhecimento que vocês têm a me oferecer pra no futuro poder ajudar a outras pessoas.
Bom, estudei programação em Pascal e Object Pascal (Delphi) há uns 3 anos, mas foi daquele modo de estudar vendo tutoriais soltos na internet e sem aprender os fundamentos das linguagens, ficando num nível superficial de CTRL+C, adaptar/modificar, CTRL+V. Agora comecei o curso de Engenharia Elétrica e estou estudando a linguagem C de verdade. De modo análogo ao aprendizado em programação, gostaria de dicas para começar a estudar/usar microcontroladores e afins de modo coerente e com base sólida.

Ficaria muito contente em ler as opiniões de vocês sobre o assunto, brigado :D

PS: estou estudando um livro de análise de circuitos.

Exibições: 294

Responder esta

Respostas a este tópico

ngm? </3

Boa noite, 

Não sei se entendi bem a pergunta, você esta procurando um curso? ou esta a procura de informação sobre MCU? Aqui se aprende e se ensina muita coisa, é uma via de ida e vinda, um aprende com o outro, e todos aprendem de todos através da constante troca de informação sem outro objetivo que o de colaborar, sendo assim.. Bem vindo e comece a participar com suas questões e colaborações.

Abs.

Obrigado pela atenção e pelas boas vindas, Carlos!
A pergunta mais resumida seria "o que estudar além de programação e circuitos para ter uma boa base com microcontroladores?" :D

Victor, 

Posso dar minha opinião a respeito, ela é pessoal e meu ponto de vista, não sou um orientador.

Esclarecido isso, creio que um profissional que tenha um conhecimento muito bom em programação, e uma base solida em eletrônica, possui todos os ingredientes necessários para suprir suas necessidades na área, mas o estudo e conhecimento nunca são o suficiente bastante para que o ser humano atinja um grau tal que o eleve ao status de não precisar mais conhecimento, por tanto, nesta, como em outras áreas, sempre haverá a necessidade constatante de adquirir conhecimento, e quanto mais conhecimento adquirido, mais desafios a pessoa se propõem, resumindo, Boa formação em programação e eletrônica te permitira começar com pé direito, algo que você continuara estudando para sempre.

Um abraço.

Muito obrigado, Carlos!
Abraço

Olá vitor,

 

    Cara, quando comecei com o arduino, o maior problema que encontrei foi o excesso de informação, porem, totalmente caótica.

    Pra um iniciante, é tanto texto sobre tanta coisa que a gente fica perdido.

    Tentei por um tempo e depois percebia que tava andando em circulos.

     Ai descobri um livro pago( baratinho R$ 9,00) , de um brasileiro,  professor João,  chamado:  Experimentos com arduino ( http://www.ordemnatural.com.br/ ),  eu o comprei e o livro é feito como se fosse um professor te ensinando ao lado.

     Segui fielmente o livro, pagina por pagina,  experimento por experimento,  quando tava na metade do livro já tinha um dominio da coisa que jamais poderia imaginar.

     Logo, as vezes vale a pena pagar um pouco e ter acesso a um bom material,  até porque ajuda e incentiva o autor a melhorar seu projeto.

 

    Sucesse nas suas escolhas.

Darei uma olhada, Welder. Obrigado pelas dicas :D

valeu mesmo Weider Duarte show de bola essa informação e também o incentivo, sei que o Vitor vai adorar.

isso ai Carlos bonitas palavras

Vitor seja bem vindo garoto, aqui os caras são feras e tem uma imensa vontade de ajudar as pessoas que realmente tem força de vontade de aprender, sou igual a você querendo aprender e aqui é um lugar onde trocamos experiência e aprendemos bastante com essas fera da eletrônica. valeu seja bem vindo

Hahahahah brigado, Jackson! Já percebi a vontade de ajudar do pessoal daqui :D Espero poder contribuir assim algum dia tbm

:D

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço