Há algum tempo me tenho essa idéia na cabeça e estava adiando e adiando até encontrar essa comunidade aqui!

 

A idéia é usar de inicio algo simples como aquela impressora feita de lego com uma caneta (aquela usada para desenhar circuito) - https://www.youtube.com/watch?v=IVDzAvCPNvE

https://www.youtube.com/watch?v=Sk1IVlyqGsE

 

E depois ir refinando a impressora até ter uma que imprima com tinta especial diretamente e porque não andar a segunda minha e sair da impressora desejada e furada.

 

Exibições: 3145

Responder esta

Respostas a este tópico

Fala Renato,

 

Também pensei nessa possibilidade e acredito que possa ser implementada sem dificuldades, Tinha posto a caneta como ideia inicial para depois ir aprimorando pq acredito que mudaria pouca coisa depois.

 

 

Fala Renato,

 

Demoro cara vamos colocar a mão na massa! Vamos marcar um fim de semana para ir ai na GARAGEM e podemos iniciar pela web o projeto.

 

Se como dito já tinha pensado em somente 2 eixos e a troca de ponta essa parte é + ou - tranqüilo fiz algo assim um tempo atras em um projeto da facu, trocávamos uma broca por outra não é nada de outro mundo.

 

Abraços,

 

Tem a fresadora CNC que já está desenhando lá np lab... Podemos usar ela para aplicar tanto a idéia com uma caneta, quando de fresar o cobre hehe. Mais uma ultilidade pra CNC.

ah concerteza!!! ja tinhamos isso em mente..... pra ela fazer de tudo!!!!

hauhuahauhuahuhau

srsrsrrs

 

1001 utilidades! Bom vamos ver se semana que vem a gente senta e começa a fazer o planejamento de tudo! Pq finalmente isso vai sair da minha cabeça e vai se concretizar!

 

To animado com as possibilidades e com o pessoal do Garagem que parecer ser muito gente boa!

 

Tava pesquisando e achei esse video aqui: http://www.depijama.com/trecos/impressora-bluetooth-feita-de-lego-e...

 

Tirando a parte do bletooth que não é nada do outro mundo gostei da ideia da impressora se movimentar não a placa em si. Mas vamos ver quero começar logo!!!

 

 

Demorou! Só vir aqui pro lab e começar a trabalhar. A CNC que estamos fazendo aqui pode ser base para um moooonte de coisas, inclusive novas máquinas.

Quem estiver fora de SP pode participar também, perguntando, sugerindo, desenhando e postando na página da máquina no wiki http://www.labdegaragem.com.br/wiki ou por aqui mesmo na rede.

 

Abraços!

Achei esse video, e acho q é algo assim q vc's estão tentando fazer: http://www.youtube.com/watch?v=VNDhJ2vDWEU



(minha primeira postagem \o/)

Também estou interessado na impressora de placas, por ser uma alternativa "seca" as outras formas de  construção de PCI. Tenho um acoplamento para furadeira de coluna da Dremel e, me interessaria mais por uma mesa coordenada XY com um controle simples do eixo Z. Ou mesmo um aparato completamente novo que pouve a minha furadeira (o que seria menos coisa para ajeitar, já que estou as voltas com projetos de madeira.)

 

Abraços! (Também minha primeira postagem :D)

Talvez isto seja de interesse:

 

http://makeyourbot.org/

 

Abraços!

Fala pessoal blz?

 

Então o video a idéia é essa! Podemos começar por um usando uma caneta desenhando na placa até uma que frise o cobre e a placa já sai pronta. Podemos começar por um encontro pela net mesmo. pode ser por msn ou skype.

msn: lima_will at hotmail.com

skype: willdoidao

 

Abraços

 

Will

Por mim, meu msn é heliorsf (em) terra (ponto) com (ponto) br

 

---

 

O DXF do MakeYourBot Mantis 9.1 pra mim (abrindo no AutoCAD 9 Mechanical) tá "meio" estranho, não consegui tirar o tamanho real dela... é bem capaz de eu chutar por aproximação.... e eu não to afim disso, em se tratando de placa de compensado que custa meia centena de reais.

 

Abraços

Eu ñ vou postar meu msn pq sou um zero a esquerda em projetos práticos (ñ entendo porra nenhuma d mecânica, e quase nada d eletrônica xD) mas noq der pra dar pitaco por aqui contem comigo xD

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço