Fala galera,

Vi nesse link do Hardawre (http://www.hardware.com.br/noticias/2012-04/raspberry-ready.html) que o Raspberry Pi ja esta sendo comercializado no Reino Unido e com distribuição para o resto do mundo.

 

Agora bateu a duvida, será que em breve veremos o Lab de Garagem importando o Raspberry Pi, assim como os itens da Spark Fun?

 

Tenho certeza que muitos estariam interessados assim como eu.

 

O que vcs acham?

Exibições: 1728

Responder esta

Respostas a este tópico

Seria muito bom, eu também tenho interesse na compra deste produto.

Opa,

Veja que tomei um susto, pois, até ontem estive procurando sobre comprar e nos fornecedores que procurei só tinha como preencher um formulário de interesse.

E nesses 2 que citam no artigo... os lá do UK... também estão no mesmo processo... nada 0 x 0

O lance é aguardar... eu já registrei meu interesse e tendo retorno informo à todos.

[]´s

Tb tenho interesse nisso.

Obrigado Leonilde Diogenes,

toda informação que conseguir é muito bem vinda aqui.

Olá!

Também fiquei interessado. Já adicionei à minha lista de sonhos de consumo. Seria perfeito um desses na bancada.

abraços!

Eu tbm tenho interesse nesse produto, na realidade  não vejo a hora de adicionar a Raspberry Pi e Beaglebone a minha coleção! 

Pessoal,

O Projeto do raspberry pi não é opensource assim como arduino? alguém ai conseguiu encontrar alguma documentação sobre o hardware, componentes, layouts, diagramas? vcs sabem se há alguma possibilidade de "clonar" esse hardware em terras tupiniquins? pergunto pois já vi essa clonagem acontecer no brasil e não tem muito tempo, com o próprio Arduíno, uma empresa de são paulo se eu não me engano esta fazendo "clones" do MEGA 1280 e o custo é bem bacana.

Opa Rafael,

Interessante sua ideia e procurei saber disso no começo do assunto, pois, fiquei assutado com o tamanho e etc.

O que sei "do próprio fabricante" é que eles não pretendem criar kits do tipo DIY o motivo bastante simples "custo e algumas peças importantes são do tipo BGA".

Outro ponto importante é que nem eles sabem de 100% do CI do fabricante Broadcom e o fabricante só passa o datasheet do CI em casos extremos como uma compra por vota de 50mil unidades?! haushuashuauhsas...

Mesmo assim eles "fabricantes do Raspberry Pi" pretendem em um futuro não muito distante divulgar tudo sobre... e o lance é que o circuito é em camadas... então é isso que eu sei... lendo do sobre o assunto.

[]s

Pois é Leonilde mesmo sendo opensource parece que o pessoal barra um pouco as informações rsrsrsrs

no caso de ter componentes BGA nem seria um empecilho maior, não quero tb que chegue ao nivel DIY pois acho que esse nível de PCB pra fazer homemade não daria certo mesmo! mais veja o caso do arduino mega 2560 ou 1280 essas versões não tem um kit DIY e mesmo assim estão sendo clonadas porai, tem aos montes no mercado livre heheheheeh

o maximo que consegui de documentação é esse esquema abaixo porém olha e observa! não tem o principal hehehehe o processador kkkkkkkk.

http://www.raspberrypi.org/wp-content/uploads/2012/04/Raspberry-Pi-...

baseando nos fatos da clonagem do arduino que não possuem kits DIY, vc acha que existe alguma empresa no brasil capaz de reproduzir o raspberry? desculpa se essa pergunta nao tem fundamento baseado nos argumentos que expus, mais é que meu conhecimento de eletrônica é limitado e a "noobice" fala mais alto as vezes hehehehe

abraços!

Cara que interessante... você é um ótimo minerador de informações... normalmente quando me interesso por algo eu tento por um determinado tempo e depois dou uma pausa... no caso parabéns pelo schema encontrado e o problema do PROCESSADOR deve ser algum detalhe entre eles e o fabricante e bla bla bla bla.

No caso do Atmega 1280, 2560 e etc... não vejo pelo lado de "CLONE"... o fabricante é ATMEL e a plataforma Arduino é OPEN e no caso se você tiver um pouco mais de paciência e estudar um pouco mais... vai perceber que comprar o CI nos EUA é mais barato mas o trabalho de receber eleva o custo e o jeito é comprar de alguém ou algum local por aqui e fim.

Fazer uma placa para usar o CI e realizar experimentos e protótipos com algo DIY pra Atmega não é impossível... mas algo nível Raspberry é realmente algo mais empresa e sei que em SP tem empresas que realizam trabalhos deste nível... mas pra pra poucas unidades infelizmente o custo é elevado ao extremo... e existe no RS ou algo próximo... empresa capaz de fazer CI conforme SUAS especificações.

E relaxa quanto a noobice que isso é eterno e a única coisa que podemos fazer é aliviar o nível da noobice nos matando de estudar. 

[]´s

O esquema elétrico do MEGA vem junto no software EAGLE, imagina se não tem como clonar

Alguem tem alguma novidade sobre o Raspberry Pi?

Andei pesquisando, mas ainda não achei nenhum site de venda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço