Boa tarde, comprei um IHM Touch da Nextion, eu ja tentei vários tutoriais mas não estou entendendo a lógica de envio e recebimento de valores.

A aplicação é a seguinte: Uma pessoa vai digitar no IHM alguns valores que serão mostrados em um text do IHM. 

O 1º problema esta em como eu mando o valor da text para o arduino.

O 2º problema é, o arduino vai fazer alguns cálculos e devolver outro valor, como eu faço para mostrar este valor gerado pelo arduino no IHM?

Exibições: 676

Responder esta

Respostas a este tópico

Também tenho essa dúvida, sobre receber os valores digitados no IHM.

Consegui enviar valores numéricos e ler estado de botões pressionados na IHM, mas não consegui pegar valores digitados na IHM.

Estava usando a ferramenta de edição da nextion para simular, tudo conectado com o arduino.

Não tenho uma IHM física, por tanto pode ser que tive alguma falha do simulador (mas não creio).

Encontrei muita coisa mostrando telas para enviar dados, mas quase nada para receber e sempre com uma ou duas telas no máximo, com muito pouca coisa em cada tela.

Ai que entra o segundo problema, que não sei se é só falta e conhecimento de minha parte.

Ao que pude verificar não se pode mudar os IDs das telas, saem sempre como 0 independente de quantas telas tenha, cada botão ou caixa de texto sai com um nome de objeto diferente (desde que na mesma tela).

Caso você crie ou duplique uma tela ela sai com os mesmos nomes de objetos o que faz com que valores se sobreponham sobre campos ou textos que não deveria em telas onde não deveria.

Ainda quero usar essas telas mas do jeito que estava voltei ao bom e velho 16x2. Espero que consiga resolver o problema, se precisar mando os links dos tutoriais que achei na rede.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço