Amigos garagistas, sou novato nesse grupo.

Também não sou técnico no assunto entendo um pouco de arduino que me ajudou a ter uma placa de acionamento que uso hoje em um produto .

Agradeço a boa vontade de todos que sempre os vejo dispostos a ajudar a quem precisar.

Tentei desenvolver uma IHM e para isso a três anos atrás contratei um engenheiro do ramo.

Mas foi um desastre a mesma desde o teclado membrana e em rede modbus não funcionou.

Hoje desejo retornar a esse problema que preciso resolver contratando uma firma ou profissional competente, pois preciso de uma IHM de baixo custo que trabalhe em rede ethernet tc/ip.

e que tenha I/O para acionamentos locais. Tenho visto muita coisa interessante chegando ao mercado, mas ainda não encontrei pronto o que preciso.

Alguém pode me mostrar um caminho, ou tem interesse de pegar esse desafio?

Agradecido.

Exibições: 2318

Responder esta

Respostas a este tópico

Weider Duarte,

Sou de Belo Horizonte, mas já fui atendido por um profissional do Rio Grande do Sul em um projeto e deu muito certo.

obrigado mais uma vez

Angelo,

Quais as características dessa IHM:

- tamanho da tela

- resolução da tela

- touch screen ?

- Com qual CLP irá se comunicar

- Qual valor seria "baixo custo"

Sds,

Cinésio,

boa tarde,

obrigado pela sua atenção.

Eu tenho usado uma IHM de 3,5"  touch mas meus concorrentes ainda usam IHm de texto, pois seus projetos são antigos, tudo dependerá do custo, hoje existe telas coloridas usadas com raspberry de menos de 50,00 reais.

O CLP que tenho usado é o XV-102 +ihm DA EATON usando codesys, mas está em aberto como é uma peça só no conjunto poderia ser outro como o s7 1200 ou s7 1500 isso vai depender do tamanho do projeto.

O valor que considero bom seria uma IHM+ 16 IO por menos de mil reais.

Hoje isso me custa em torno de 1500,00 reais.

Uso rede canopen (para as remotas) + ethernet (para as IHMs) e modbus (para a os RFID)  pois uso remotas que usam esse protocolo mas poderia ser  soluções de boa velocidade  como ethernet tc/IP.

grato,

Angelo,

Você não detalhou onde será usada a IHM, mas como está usando um CLP, suponho que seja em uma área industrial.

O raspberry pi não é para uso industrial, pois não atende as especificações requeridas em uma instalação industrial.

Um fornecedor de IHM+CLP é a dakol: link Dakol

outro fornecedor seria a Delta, os modelos TP04P-16TP1R

ou Novus; os modelos da familia XL

ou Tholz, modelo CLG535R

Porém nenhum terá o preço abaixo de R$ 1000,00 ( talvez o Tholz ), com todos os protocolos requeridos.

Caso queira um orçamento para o seu projeto, enviar detalhes de sua automação para o email: cinesiomendes@gmail.com

Sds,

Cinesio obrigado. Hoje eu uso IHM e Remotas com CLP mestre mas o preço desses equipamentos e de programação e o Supervisorio me colocam fora da concorrência.A dakol não consegue me atender na velocidade de processamento em rede.Pensei em desenvolver partindo de uma placa de desenvolvimento,já fiz isso com arduino e ganhei tempo noutra ocasião.Desenvolver acho ser a solução.

Olá.Moro em Ribeirão das Neves.Te enviei um email com os pareceres e venho informar que podemos sim criar estes dispositivos,mas requer um certo grau de investimento.
Resumo:
Solução temos,porem precisa financiamento.

Eu uso um tablet que custou 189

https://www.youtube.com/watch?v=ADsYKrgiV-o

RONIVON

Obrigado pelo seu video e aplicação, preço muito bom e tela grande.

pode me passar seu email para lhe explicar melhor o meu caso seria para trabalhar em ambiente industrial em rede para controle de movimentos de maquinas.

em real time.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço