Boa Tarde Pessoal,
Estou me graduando em engenharia da computação, e meu tcc é a criação de um hexapod com acoplação de uma camera para monitoramento, pois como é um grande desafio para o meu grupo, pois existe muito pouca coisa feito por brasileiros ou pelo menos pouco difundida no .com.br
Pois bem o que gostaria de saber é que comprei uma shield para controle dos meus servos motores, no total de 13 para locomoção e 2 para movimentação da camera.
Não estou sabendo manipular a shield que comprei que é ARDUINO SENSOR SHIELD V4
Alguem já trabalhou com ela, para me ajudar com o acionamento das portas ?
Abaixo a shield que comprei
Obrigado !!!!!
Tags:
Permalink Responder até William Lima em 23 fevereiro 2012 at 15:49
Permalink Responder até Sergio Vieira Cardoso em 24 fevereiro 2012 at 14:07
Luiz este shield é apenas para entrada e saída de sensores, não tem controle. Para 15 servos você precisaria de alguma coisa como isto !
Abraços
Permalink Responder até Julio Machado em 24 fevereiro 2012 at 19:34
Essa shield pelo que me parece só facilita o acesso aos pinos do arduino. Dessa forma onde está escrito o Digital IO basta colocar os servos, e chamar 13 instancias de objeto da classe Servo. Não se esqueça de usar um alimentação externa pois o arduino não é capaz de suprir a corrente total necessaria.
Os outros dois podem ser ligados na saidas analogicas já que elas tambem funcionam como digitais.
Permalink Responder até Pablo em 24 fevereiro 2012 at 19:55
Permalink Responder até joão josé em 24 fevereiro 2012 at 21:49
Olá pablo, teria como voce disponibilizar aqui no forum?
grato.
Permalink Responder até Pablo em 26 fevereiro 2012 at 13:18
Ola João, tem sim....Amanhã postarei os arquivos + programa. Não são se minha autoria, encontrei na NET mas não lembro mais onde... Uma pena, os créditos ficarão pendentes.
Fiz até um orçamento para cortar em Alumínio 3mm (laser), mas o serviço de corte apenas (sem o material) está em torno de 400 reais, tornando-se inviável para mim neste momento.
São muitas peças, mas pelo que vi nos detalhes devem valer muito a pena.
Abraço
A quem interessar, segue o arquivo PDE + VB + 3D em Solid Works.
Bom divertimento !
Oi amigo, não tenho acesso de Administrador no site.... Sugiro ver com a galera do LdG.
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
Por: R$ 29,00
Ou em até 6x de
R$ 5,18
Por: R$ 54,00
Ou em até 12x de
R$ 5,10
Por: R$ 195,00
Ou em até 18x de
R$ 13,00
Válvula Solenóide de 12V - 3/4"
Por: R$ 36,00
Ou em até 7x de