Olá a todos.

Comprei da China um arduino UNO, ele não reconhece como UNO comum tem que adicionar alguns arquivos na IDE para poder gravar nele. É da marca "WVACAT", Inclusive na IDE aparece a placa para gravar como "WVACAT UNO R3" para poder gravar nele. Mas alguns sketches meu nele não grava. da uns erros bem bizarros.

Minha pergunta é a seguinte. Sendo ele um CHIP 328p SMD igual aos UNO, como faço para transformar ele em um UNO?

Tentei algumas técnicas de gravação de bootloader mas sem sucesso.

alguma dica de como transformar ele em um UNO comum?

O hardware dele é exatamente igual a um uno mas tem essa frescura de ser da tal marca "WVACAT".

Exibições: 123

Responder esta

Respostas a este tópico

Olhando agora eu descobri que ele tem um cristal de 12.000 e não de 16.000. segue a foto em anexo.

Nenhuma dica pessoal?

Olá

Troque o cristal por um de 16 MHz ou de 8Mhz, você também pode usar o clock interno de 8MHz.

Ou então você recompila o bootloader, para rodar em 12MHz, isso pode ter várias implicações, a mais significativa, é a mudança no baudrate para a comunicação entre o bootloader e a IDE. Se estiver errado, você não conseguirá gravar os seus códigos no chip.

Obrigado pela resposta. vou providenciar uns cristais de 16 MHz e trocar,

E quanto a essa historia de ela só gravar se eu selecionar ela como "WVACAT UNO R3"?
Sendo que os componentes dela são exatamente os mesmos de um Arduino UNO comum

O nome é um identificador na IDE, que está definido no arquivo boards.txt, se você usar com um clock  e/ou baudrate diferente das placas oficiais , faz sentido usar um nome diferente.

Eu recomento regravar o bootloader do UNO, mas pode ser do Nano ou até mesmo o Pró, já que essas placas usam o mesmo microcontrolador. É claro que cada placa possui o seu identificador, basicamente é o baudrate da gravação que muda.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2018   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço