Ola pessoal, sou novo no mundo arduino e estou tendo um problema com o giroscopio MPU 6050.

No meu caso, eu nem sequer consigo ler as informações providas por ele.

Ao meu ver estou tendo algum problema com a importação da biblioteca MPU 6050, pois quando uso o

#include <MPU6050.h>

ele não fica laranja como os outros, também não sei se isso tem alguma coisa a ver, pesquisei sobre isso e não achei muita coisa.

Estou usando as bibliotecas disponiveis no GitHub:

https://www.github.com/jrowberg/i2cdevlib/tree/master/Arduino/MPU6050

E meu arduino é o Mega 2560 e a ligação é feita da seguinte forma:

GND > GND

VCC > 3.3V

SDA > Pin 20

SCL > Pin 21

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Exibições: 10761

Responder esta

Respostas a este tópico

Cole a pasta "MPU6050" que contendo os arquivos e bibliotecas dentro da pasta do seu compilador "...Arduino\libraries"

Ja fiz isso Paulo!

Foi mal, não tive tempo de responder.

Você vai copiar a pasta MPU6050 para dentro de "libraries" e copiar também a pasta "I2Cdev", depois crie um código como esse como exemplo apenas para ver se esta tendo problema com a biblioteca ainda.

Obs: Add no projeto a biblioteca "Wire.h" se não a biblioteca "MPU6050.h" não funciona.

#include <I2Cdev.h>
#include <Wire.h>
#include <MPU6050.h>
void setup()
{
}

void loop()
{
}

Ola Paulo, já fiz tudo isso, tenho todas as bibliotecas em seus respectivos locais.
Já fiz o download do software do arduino novamente, testei a versão beta, mas em nenhum consigo fazer ele funcionar.

Fiz o teste que você me pediu e aqui esta a foto, como você pode ver, a biblioteca do MPU parece não ser identificada pelo software: 

Creio que esse seja o problema.

E obrigado pela ajuda até agora.

Bom dia.

Ontem a noite eu pequei este pequeno código e funcionou de primeira para o Arduino UNO. Creio que para funcionar no MEGA é necessário apenas verificar a pinagem.

http://playground.arduino.cc/Main/MPU-6050?action=sourceblock&n...

T+

tentei usar este código mas para mim deu erro na hora de copilar

cocando na arduino uno funciona normal quando coloco na Arduino Due (minha placa) apresenta os seguintes mensagens

In file included from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/Device/ATMEL/sam3xa/include/sam3x8e.h:260:0,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/Device/ATMEL/sam3xa/include/sam3xa.h:44,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/Device/ATMEL/sam3.h:59,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/Device/ATMEL/sam.h:198,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/libsam/include/../chip.h:25,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/libsam/include/twi.h:44,
                 from C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:25,
                 from sketch_nov11a.ino:5:
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/CMSIS/Include/core_cm3.h:868:46: error: expected ')' before '*' token
   #define MPU               ((MPU_Type       *)     MPU_BASE      )   /*!< Memory Protection Unit             */
                                              ^
sketch_nov11a.ino:6:11: note: in expansion of macro 'MPU'
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\system/CMSIS/CMSIS/Include/core_cm3.h:868:46: error: expected ')' before '*' token
   #define MPU               ((MPU_Type       *)     MPU_BASE      )   /*!< Memory Protection Unit             */
                                              ^
sketch_nov11a.ino:6:11: note: in expansion of macro 'MPU'
sketch_nov11a.ino: In function 'void setup()':
sketch_nov11a.ino:10:29: error: call of overloaded 'beginTransmission(MPU_Type*)' is ambiguous
sketch_nov11a.ino:10:29: note: candidates are:
In file included from sketch_nov11a.ino:5:0:
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:39:7: note: void TwoWire::beginTransmission(uint8_t) <near match>
  void beginTransmission(uint8_t);
       ^
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:39:7: note:   no known conversion for argument 1 from 'MPU_Type*' to 'uint8_t {aka unsigned char}'
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:40:7: note: void TwoWire::beginTransmission(int) <near match>
  void beginTransmission(int);
       ^
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:40:7: note:   no known conversion for argument 1 from 'MPU_Type*' to 'int'
sketch_nov11a.ino: In function 'void loop()':
sketch_nov11a.ino:17:29: error: call of overloaded 'beginTransmission(MPU_Type*)' is ambiguous
sketch_nov11a.ino:17:29: note: candidates are:
In file included from sketch_nov11a.ino:5:0:
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:39:7: note: void TwoWire::beginTransmission(uint8_t) <near match>
  void beginTransmission(uint8_t);
       ^
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:39:7: note:   no known conversion for argument 1 from 'MPU_Type*' to 'uint8_t {aka unsigned char}'
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:40:7: note: void TwoWire::beginTransmission(int) <near match>
  void beginTransmission(int);
       ^
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:40:7: note:   no known conversion for argument 1 from 'MPU_Type*' to 'int'
sketch_nov11a.ino:20:31: error: invalid conversion from 'MPU_Type*' to 'int' [-fpermissive]
In file included from sketch_nov11a.ino:5:0:
C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\sam\libraries\Wire/Wire.h:46:13: error:   initializing argument 1 of 'uint8_t TwoWire::requestFrom(int, int, int)' [-fpermissive]
     uint8_t requestFrom(int, int, int);
             ^
Erro compilando.

Cara tem gente usando o MPU6050 sem biblioteca mesmo, aqui no meu não deu certo tbm.

http://blog.filipeflop.com/sensores/tutorial-acelerometro-mpu6050-a...

Da uma olha ai.

E boa sorte pra gente.

entao Na Arduino uno roda normal o prolbelma q na due da o mesmo erro nahora de copilar

http://playground.arduino.cc/Main/MPU-6050

Ai esta bem documentado e o código funciona 100%

usei este código nas duas placas quando altera a placa na ide pra a arduino due ele apresenta o erro que copiei no post a cima.

Paulo, manda o código e as ligações pra mim por favor!!!!

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço