Ola pessoal, sou novo no mundo arduino e estou tendo um problema com o giroscopio MPU 6050.

No meu caso, eu nem sequer consigo ler as informações providas por ele.

Ao meu ver estou tendo algum problema com a importação da biblioteca MPU 6050, pois quando uso o

#include <MPU6050.h>

ele não fica laranja como os outros, também não sei se isso tem alguma coisa a ver, pesquisei sobre isso e não achei muita coisa.

Estou usando as bibliotecas disponiveis no GitHub:

https://www.github.com/jrowberg/i2cdevlib/tree/master/Arduino/MPU6050

E meu arduino é o Mega 2560 e a ligação é feita da seguinte forma:

GND > GND

VCC > 3.3V

SDA > Pin 20

SCL > Pin 21

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Exibições: 10761

Responder esta

Respostas a este tópico

Cole a pasta "MPU6050" que contendo os arquivos e bibliotecas dentro da pasta do seu compilador "...Arduino\libraries"

Ja fiz isso Paulo!

Foi mal, não tive tempo de responder.

Você vai copiar a pasta MPU6050 para dentro de "libraries" e copiar também a pasta "I2Cdev", depois crie um código como esse como exemplo apenas para ver se esta tendo problema com a biblioteca ainda.

Obs: Add no projeto a biblioteca "Wire.h" se não a biblioteca "MPU6050.h" não funciona.

#include <I2Cdev.h>
#include <Wire.h>
#include <MPU6050.h>
void setup()
{
}

void loop()
{
}

Ola Paulo, já fiz tudo isso, tenho todas as bibliotecas em seus respectivos locais.
Já fiz o download do software do arduino novamente, testei a versão beta, mas em nenhum consigo fazer ele funcionar.

Fiz o teste que você me pediu e aqui esta a foto, como você pode ver, a biblioteca do MPU parece não ser identificada pelo software: 

Creio que esse seja o problema.

E obrigado pela ajuda até agora.

Bom dia.

Ontem a noite eu pequei este pequeno código e funcionou de primeira para o Arduino UNO. Creio que para funcionar no MEGA é necessário apenas verificar a pinagem.

http://playground.arduino.cc/Main/MPU-6050?action=sourceblock&n...

T+